Criador de Mushoku Tensei aborda a polêmica sobre a escravidão

A segunda temporada de “Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation” volta aos holofotes após controvérsias. No entanto, esta não é a primeira vez que a série enfrenta debates acalorados.

De acordo com os acontecimentos do sexto episódio, a representação da escravidão no anime foi o foco da discussão.

Especificamente, no episódio em questão, os personagens Rudeus, Fitz e Zanoba são mostrados visitando um mercado de escravos, um evento que, sem dúvida, chamou a atenção e gerou polêmica entre os telespectadores.

Polêmica da segunda Temporada de Mushoku Tensei

A primeira temporada também teve seus momentos polêmicos. Analogamente, a segunda temporada está sendo criticada, desta vez pela forma como retrata a escravidão.

Rudeus, Fitz e Zanoba, os protagonistas, vão ao mercado de escravos e adquirem uma anã chamada Julie. Em seguida, Rudeus treina Julie em magia. Algumas pessoas consideram esta representação problemática, pois desafia os costumes sociais.

Contudo, há outros que defendem a representação, argumentando que ela mostra o estado real do mundo no anime. Afinal, a representação da escravidão no programa não é necessariamente um endosso dela.

Outros animes e a representação da escravidão

Este não é o primeiro anime a abordar a escravidão. “The Rising of the Shield Hero”, por exemplo, é outro exemplo notável, já que o protagonista Naofumi compra um escravo no início da primeira temporada.

Declaração oficial do autor

Após o lançamento do episódio, o autor de “Mushoku Tensei”, Rifujin na Magonote, falou sobre o assunto no Twitter. Ele compartilhou que Rudeus não se opõe à escravidão e que ele não quer impor sua moral neste novo mundo.

Logo, a explicação pode não satisfazer a todos, tendo em vista a natureza repreensível da escravidão no mundo real.

Em resumo, os debates sobre os aspectos mais controversos do programa provavelmente continuarão.

Certamente, a segunda temporada de “Mushoku Tensei” continuará a intrigar os fãs com o episódio 7, que já está disponível na Crunchyroll.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Sair da versão mobile