Anime

Criador de Mushoku Tensei aborda a polêmica sobre a escravidão

A segunda temporada de “Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation” volta aos holofotes após controvérsias. No entanto, esta não é a primeira vez que a série enfrenta debates acalorados.

De acordo com os acontecimentos do sexto episódio, a representação da escravidão no anime foi o foco da discussão.

Especificamente, no episódio em questão, os personagens Rudeus, Fitz e Zanoba são mostrados visitando um mercado de escravos, um evento que, sem dúvida, chamou a atenção e gerou polêmica entre os telespectadores.

Polêmica da segunda Temporada de Mushoku Tensei

A primeira temporada também teve seus momentos polêmicos. Analogamente, a segunda temporada está sendo criticada, desta vez pela forma como retrata a escravidão.

Rudeus, Fitz e Zanoba, os protagonistas, vão ao mercado de escravos e adquirem uma anã chamada Julie. Em seguida, Rudeus treina Julie em magia. Algumas pessoas consideram esta representação problemática, pois desafia os costumes sociais.

Contudo, há outros que defendem a representação, argumentando que ela mostra o estado real do mundo no anime. Afinal, a representação da escravidão no programa não é necessariamente um endosso dela.

Outros animes e a representação da escravidão

Este não é o primeiro anime a abordar a escravidão. “The Rising of the Shield Hero”, por exemplo, é outro exemplo notável, já que o protagonista Naofumi compra um escravo no início da primeira temporada.

Declaração oficial do autor

Após o lançamento do episódio, o autor de “Mushoku Tensei”, Rifujin na Magonote, falou sobre o assunto no Twitter. Ele compartilhou que Rudeus não se opõe à escravidão e que ele não quer impor sua moral neste novo mundo.

Logo, a explicação pode não satisfazer a todos, tendo em vista a natureza repreensível da escravidão no mundo real.

Em resumo, os debates sobre os aspectos mais controversos do programa provavelmente continuarão.

Certamente, a segunda temporada de “Mushoku Tensei” continuará a intrigar os fãs com o episódio 7, que já está disponível na Crunchyroll.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade