Anime & Mangá

Criador de Jujutsu Kaisen comemorou a morte do personagem favorito dos fãs

Publicado por

Cuidado, tem spoiler do capítulo 236 de Jujutsu Kaisen por aqui! Muitos criadores de anime e mangá são apaixonados pelos seus personagens mais queridos pelos fãs, mas Gege Akutami, a mente por trás de Jujutsu Kaisen, parece não ter esse mesmo carinho pelo favorito da galera, Gojo Satoru. Ao longo do tempo, Gege não fez questão de esconder sua antipatia pelo poderoso feiticeiro, algo que pegou muita gente de surpresa, especialmente os fãs do Gojo.

Em comentários que Gege fez e que foram publicados pela Shonen Jump, ele falou abertamente sobre não gostar nem um pouco do Gojo, apesar do personagem ser super popular em Jujutsu Kaisen.

  • – Algo que Satoru Gojo não tem – Provavelmente uma personalidade. (2019)
  • – Os capítulos recentes de Jujutsu Kaisen foram sobre “Quantas vezes você disse Satoru Gojo?” (2019)
  • – Agora que Gojo se foi, parece que 2020 será um bom ano. (2020, quando Gojo foi selado no mangá)

Gege chegou a dizer que Gojo não tem uma personalidade de verdade e reclamou bastante do papel importante que ele ocupa na trama. O autor até comemorou quando conseguiu tirar o personagem de cena, dizendo que “esse ano promete” sem o Gojo aparecendo no mangá. A aversão de Gege pelo seu personagem mais famoso é, no mínimo, surpreendente. Mas ele explicou o porquê de não gostar tanto assim do feiticeiro.

Gege Akutami odeia o feiticeiro mais forte de Jujutsu Kaisen, Gojo Satoru

Gege Akutami não é fã do feiticeiro mais forte de Jujutsu Kaisen. Gojo é um dos personagens mais complexos e fascinantes de Jujutsu Kaisen. Mas as mesmas qualidades que fazem o Gojo ser incrível aos olhos dos fãs também tornam ele um personagem difícil de escrever. Gege já falou sobre como é complicado lidar com alguém tão poderoso quanto o Satoru, já que quase ninguém consegue chegar perto de vencê-lo ou mesmo dar uma boa luta. Para o autor, criar desafios para alguém assim é um baita de um desafio.

“É difícil deixar os outros personagens brilharem quando o Gojo tá sempre roubando a cena.”

E mais, nas lutas, é complicado para os outros personagens terem seus momentos de glória com o Satoru sempre no foco. Às vezes, os fãs se apegam tanto nas ações do feiticeiro mais forte que esquecem de dar valor aos outros personagens que também merecem atenção. No fim das contas, Gege também disse que acha o Gojo um porre e simplesmente não curte o personagem, então tem a ver com gosto pessoal também. Seja lá qual for o motivo, parece que o que Gege sente pelo Satoru influencia bastante na maneira como ele é retratado no mangá, incluindo sua história e as situações em que aparece.

Relacionado: Jujutsu Kaisen provoca que o sucessor mais forte de Gojo já está morto

A morte repentina do personagem parece mais compreensível sabendo que o autor não gosta dele

A relação de amor e ódio de Gege pelo Gojo Satoru pode estar moldando o destino do personagem no mangá. A saída repentina do personagem agora faz mais sentido. A decisão de deixar Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições, matar Gojo Satoru no capítulo 236 de Jujutsu Kaisen foi uma jogada ousada que deixou muitos fãs irritados. Outra escolha polêmica de Gege foi quando Kenjaku selou o Gojo no capítulo 90, e ele só foi solto do Reino da Prisão no capítulo 221. Provavelmente, o autor quis dar mais espaço para os outros personagens e estava lutando para criar desafios para o Gojo, sem saber bem como avançar com a história dele.

Pode ser que os sentimentos ambíguos de Gege em relação ao personagem tenham influenciado sua decisão de tirar o Satoru de cena por um tempo e depois da história por completo. Os fãs ainda estão chateados com a morte do Gojo e muitos acreditam que ele ainda pode voltar para a série. Mas, considerando o que Gege sente pelo feiticeiro, fica a dúvida se isso realmente vai acontecer. De qualquer forma, o Gojo Satoru de Jujutsu Kaisen é um ícone enorme que deixou sua marca na comunidade de anime, apesar do desdém pessoal de Gege Akutami por ele.

Leia também: Quando saem os spoilers do capítulo 252 de Jujutsu Kaisen?

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Spoilers completos do capítulo 257 de Jujutsu Kaisen

Meus amigos, se preparem para grandes revelações com os spoilers do capítulo 257 de Jujutsu…

18/04/2024

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série…

15/04/2024

One Piece pode revelar uma nova classe oculta de frutas do diabo

As Akuma no Mi são essenciais no universo de One Piece e, com o passar…

15/04/2024

6 personagens que nunca deveriam ter se tornado Kage em Naruto

Esses personagens de Naruto causaram muitos problemas para suas aldeias. 6. Hashirama Senju Deixou a…

15/04/2024

Os 6 Otsutsuki mais poderosos de Boruto, ranqueados por força

Os Otsutsuki estão entre os personagens mais poderosos de Boruto, mas sua força não é…

15/04/2024

6 personagens de One Piece que Zoro não conseguiu vencer sozinho

Roronoa Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, sempre teve…

15/04/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais