Criador de Death Note, redesenha capa de Dragon Ball dos anos 90

Takeshi Obata, conhecido por seu trabalho em Death Note, deu uma nova cara à capa clássica de Dragon Ball, trazendo Gohan jovem e seu mentor, Piccolo, para o centro das atenções.

Obata, famoso por Death Note, colocou sua marca em algumas capas icônicas de Dragon Ball, destacando a dupla Gohan e Piccolo.

Recentemente, uma conta focada em Dragon Ball, antes no Twitter, agora chamada Shonen Jump News (ou @WSJ no mangá), mostrou o trabalho de Obata para a celebração de 40 anos de Dragon Ball. A arte é uma homenagem à capa do Volume 29 de Dragon Ball de 1992, onde Gohan e Piccolo aparecem juntos em um carro. A versão de Obata traz um toque interessante, mostrando o carro quebrado, com Gohan mexendo no motor enquanto Piccolo observa.

https://twitter.com/WSJ_manga/status/1762854833827029280

O aniversário de 40 anos de Dragon Ball também contou com trabalhos de artistas renomados do Japão, todos reimaginando capas famosas de Dragon Ball com seus estilos únicos. A revista Saikyo Jump lançou essa iniciativa em 2021, começando com uma obra de Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, que escolheu refazer a capa do volume 11 de Dragon Ball. Outros artistas, como Tite Kubo (Bleach), Koyoharu Gotouge (Demon Slayer), Gege Akutami (Jujutsu Kaisen) e Tatsuya Endo (Spy x Family), também participaram.

No último mês, Yoshifumi Tozuka, criador de Undead Unluck, trouxe a primeira contribuição de 2024 para a galeria, adicionando um toque cômico à capa do Volume 21 de Dragon Ball. A arte original mostra Gohan e Kuririn voando, com Bulma logo atrás, mas na versão de Tozuka, Bulma aparece dando uma bronca neles por excesso de velocidade. Essa escolha reflete o humor característico de Tozuka, presente também em Undead Unluck, uma comédia sobrenatural com personagens excêntricos.

Em 2003, Takeshi Obata e Tsugumi Ohba criaram Death Note, um mangá de suspense sobrenatural que conta a história de Light Yagami, um estudante brilhante que encontra um caderno com o poder de matar qualquer pessoa cujo nome seja escrito nele. Obsessivo pela ideia de purificar o mundo do mal, Yagami atrai a atenção de um detetive famoso, conhecido como L. O sucesso de Death Note levou a uma adaptação para anime pela Madhouse em 2006.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Sair da versão mobile