Confira os 6 piores pais de One Piece

Sabe, o papel dos pais na vida de um personagem é algo bem marcante, né? Isso é algo bem evidente no mundo de One Piece. Tem uns pais ali que são incríveis, tipo, eles dão a vida para garantir que os filhos tenham um futuro melhor. Mas, claro, nem tudo são flores. Alguns pais no anime são um verdadeiro desastre, deixando a desejar no quesito paternidade.

Confira abaixo os 6 piores pais de One Piece:

6. Monkey D. Dragon

Um pai distante, mas por um bom motivo

Falando em pais, tem o Monkey D. Dragon, que é o chefe daquele pessoal do Exército Revolucionário. O cara formou essa organização para ajudar a galera que sofria nas mãos de governantes nada bacanas. Ele é o pai do Monkey D. Luffy, mas parece que não foi muito presente na vida do filho, né? Deixou o Luffy bem novinho.

Dragon, pelo jeito, queria proteger o Luffy, mantendo-o longe de perigos. Ele até barrou o Smoker de prender o Luffy, o que mostra que ele se importava, de certa forma. Mas, no fim das contas, deixar o Luffy crescer sem a presença dos pais foi uma bola fora. Ele não é o pior pai de “One Piece”, mas também tá longe de ser um exemplo.

5. Outlook III

O nobre obcecado por poder

Agora, falemos de Outlook III. Esse cara é o pai do Sabo e casado com a Didit. O Outlook III nem ligava pro que o Sabo queria ou sentia, só se preocupava em fazer o filho agir como um verdadeiro nobre. O cara era obcecado por poder e faria qualquer coisa por isso.

Ele estava tão fissurado na reputação da família que chegou a incriminar crianças inocentes. E o pior: adotou o Sterry para garantir que alguém seguisse seus padrões caso o Sabo falhasse. Com uma mentalidade dessas, fica claro que ele está longe de ser um bom pai.

4. Yasopp

O pirata que escolheu a liberdade ao invés da família

Yasopp é membro dos Piratas Ruivos e tomou uma decisão bem questionável: preferiu a vida de pirata à família. O cara saiu quando Usopp ainda era um bebê e nunca mais voltou, deixando a esposa e o filho para trás. Usopp cresceu cuidando da mãe doente e, no fim, ficou sozinho. Yasopp nem ao menos se preocupou em checar como estavam. Quando ele e Usopp finalmente se encontrarem, aposto que o reencontro vai ser bem tenso.

3. Morgan

O capitão da Marinha e pai agressivo

Morgan era aquele capitão da Marinha com um machado na mão direita, conhecido por sua natureza intimidadora. Ele não era só temido pelo povo, mas também pelo próprio filho, Helmeppo. Apesar de deixar Helmeppo aproveitar sua posição, Morgan não tinha nenhum afeto por ele e até seria capaz de agredi-lo. Helmeppo vivia com medo do pai, e isso, com certeza, é uma das piores coisas que um pai pode fazer.

2. Kaido

O imperador tirano e seu filho prisioneiro

Começando com Kaido, um dos Quatro Imperadores do Mar. O cara era um exemplo clássico de crueldade, só respeitava os fortes. Ele tinha um filho, o Yamato, que se inspirava muito no Kozuki Oden, gerando uma tensão enorme entre eles. Chegou ao ponto do Kaido trancar o próprio filho numa caverna. A relação entre eles era tão ruim que há indícios de violência física e danos psicológicos. Kaido pode até ter reconhecido a existência do Yamato, mas isso não chega nem perto de compensar o que fez.

1. Juiz Vinsmoke

O cientista que viu seus filhos como ferramentas

E o Juiz Vinsmoke, então? Esse era o governante do Reino Germa e cabeça da família Vinsmoke. Antes de ter sua própria família, ele fazia parte do MADS, um grupo de cientistas fora da lei. Quando sua esposa engravidou, Judge usou seu conhecimento para transformar seus filhos em “armas científicas”. Todos, exceto Sanji, ganharam poderes genéticos incríveis. Judge desprezava Sanji, chamando-o de fracassado e até o prendeu, colocando uma máscara nele para esconder a relação entre eles. Mesmo depois da fuga de Sanji, Judge o forçou a voltar para usar como peça num jogo político.

One Piece é um mangá criado por Eiichiro Oda em 1998 que acompanha a jornada de Monkey D. Luffy, o protagonista que deseja encontrar o tesouro One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. O mangá tem mais de 500 milhões de cópias, somando mais de mil capítulos e mil episódios de anime.

No Brasil, o mangá One Piece pode ser adquirido na loja online da Panini. Os novos capítulos são publicados pela Manga Plus e os últimos três podem ser lidos de graça na plataforma oficial de leitura de mangá. Enquanto isso, o anime pode ser conferido completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile