Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, aqueles que lutam contra a ameaça dos demônios são os “Demon Slayer”, que em português significa “Matador de Demônios”. O Esquadrão de Exterminadores de Demônios é uma organização existente desde os tempos mais antigos, que reuniu alguns dos melhores Demon Slayer, que passaram a ser chamados de Hashiras.
A organização de Demon Slayer possui os melhores e mais habilidosos matadores de demônios de toda a série, e tanto é que eles geralmente enfrentam os demônios mais fortes, como aqueles que ocupam as posições de Lua Superiores.
Tornar-se um Hashira da corporação de Demon Slayer certamente não é uma tarefa fácil na série, além de também ser uma decisão difícil já que os membros do grupo estão sempre arriscando suas vidas e podem morrer a qualquer momento. Mas, afinal, como um Demon Slayer se torna um Hashira?
Como um Caçador de Demônios se torna Hashira em Demon Slayer, afinal?
Para se tornar um Hashira em Demon Slayer, é preciso estar entre os combatentes mais fortes. O primeiro método conhecido que permite que eles se qualifiquem para Hashira é acumular uma contagem de mortes de demônios 50 demônios ou matar um membro dos Doze Kizuki. O segundo método é ser um caçador muito talentoso que foi designado para ser sucessor de um outro Hashira.
A principal característica de um Hashira é seu domínio sem igual sobre esgrima. Eles são de alto nível e geralmente possuem seu próprio estilo de luta, que muitas vezes se adapta a sua técnica de respiração. O esforço para esses métodos requer até cinco anos, mas os mais talentosos podem levar dois anos.
Além disso, os Hashiras também possuem um treinamento próprio. O objetivo é aprimorar suas habilidades físicas e a saúde do grupo, dessa forma garantindo melhores chances na luta contra os demônios.
O treinamento de Hashira é extremamente cansativo. No final da série, personagens como Zenitsu, Inosuke e Tanjiro certamente se qualificariam para Hashira, mas como a ameaça dos Demônios é eliminada, a corporação acabou sendo dissolvida.