A Academia Ninja é um centro de treinamento para estudantes se tornarem Genin. Mas como Rock Lee se graduou se ele não sabia ninjutsu em Naruto?
Durante o processo de formação na academia, o ninja deve seguir requisitos para seguir adiante. Um dos requisitos são as habilidades básicas de todo ninja: Taijutsu, Ninjutsu e Genjutsu.
Dessas três artes ninjas, o Ninjutsu é responsável por maior parte do aprendizado de um shinobi. Então, se você não consegue dominar o Ninjutsu, que abrange a maioria das técnicas que envolvem chakra, você será reprovado na academia e, portanto, não irá se tornar Genin.
Como Rock Lee passou na Academia Ninja
A resposta pode ser mais simples do que se parece. Embora Lee leve uma vida como ninja um pouco diferente dos demais devido sua incapacidade, suas habilidades de Taijutsu não se comparavam a de nenhum ninja.
Sua força de vontade e determinação fazem dele um dos ninjas mais poderosos logo no início da série quando já demonstrava ser capaz de abrir Portões Internos.
Então, mesmo não sendo capaz de usar Ninjutsu, Rock Lee estava muito acima de um simples título de Genin, provando a verdadeira força de motivação de um shinobi. Por esse motivo, não aprovar Lee seria um grande erro da Academia.
Como diria Rock Lee: “Quer saber? É isso o que eu acredito. Existem dois tipos diferentes de ninja. Aqueles como você, que nascem com um talento natural e não tem que trabalhar para isso. E aqueles como eu. Os que tem que treinar todos os dias de nossas vidas!”
Confira também:
- 10 teorias de fãs de Dragon Ball melhores que o anime real
- 10 momentos mais chocantes de Dragon Ball, classificados
- Dragon Ball: Quem é o Saiyajin mais inteligente?
- As 16 Páginas Extras do Final de Jujutsu Kaisen: Veja o Epílogo!
- 10 detalhes importantes que Dragon Ball esqueceu no final da série
Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.
A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.