Como os filmes de Dragon Ball passaram de medíocres para gigantes mundiais?

Dragon Ball é uma das franquias com popularidade remontado a décadas, com novos programas, videogames, mangás e filmes.

Enquanto os filmes já foram considerados enchimentos que não agregavam em nada, foram justamente eles a força motriz do renascimento da franquia nos últimos anos.

Então como os filmes de Dragon Ball passaram de medíocres para gigantes mundiais?

Os primeiros filmes de Dragon Ball

Os primeiros filmes de Dragon Ball são baseados na série original e não acrescentam muito em temos de conteúdo. As histórias raramente parecem cinematográficas, saindo mais como histórias rejeitadas do anime e quase todos tinham um estilo de arte que podia lembrar Dragon Ball GT.

É somente depois disso que a série começa a mudar para melhor, tanto em qualidade quanto em recepção. Os novos filmes refletem sua recém-descoberta popularidade com grandes bilheterias, normalmente trazendo cerca de 10 vezes seu orçamento de produção.

Os novos filmes

Começando com a Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses de 2013, a franquia se recuperou em maior popularidade do que nunca. Os novos filmes se tornaram mais populares do que nunca principalmente graças ao aumento de qualidade e canonicidade. Os dois primeiros filmes tiveram envolvimento do criador Akira Toriyama, o que deu às produções muito mais um ar de autenticidade.

Além disso, esses filmes são realmente filmes em termos de duração. Já os antigos duravam mais que um episódio, com uma animação sendo levemente melhor, e essa duração curta forçava muitos vilões a serem subdesenvolvidos.

Quase todos os novos filmes tiveram cerca de 100 minutos de duração, com tempo suficiente para investir na história e nos personagens. Esse hype já está aumentando para Super Hero, pois o novo filme promete ser o maior lançamento de Dragon Ball até agora, com 120 minutos de duração.

Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile