Anime & Mangá

Como funciona a individualidade do Eraser Head em My Hero Academia?

Publicado por

É fácil se perder nos “Quirks” bombásticos e espetaculares em My Hero Academia, conhecidos também como “Individualidades”. Quem não ficaria impressionado com explosões, superforça ou até mesmo gelo e fogo?

Mas, ei, vamos dar uma pausa e apreciar a beleza sutil e eficácia do Quirk “Erasure” de Eraser Head, também conhecido como Shota Aizawa. Esse Quirk é muito mais do que aparenta e merece muito mais crédito do que recebe.

Erasure

Primeiro, as noções básicas: Erasure permite que Aizawa anule os Quirks de outras pessoas apenas olhando para elas. Pode não ser chamativo, mas é uma habilidade tática formidável.

O Quirk permite que ele desative o “Fator Quirk” do alvo temporariamente, tornando-os, em essência, pessoas normais.

O interessante é que ele só precisa ver qualquer parte do corpo do alvo para que o Quirk funcione. Uma vez ativado, ele pode até desviar o olhar e o efeito ainda permanece.

Agora, vamos falar sobre o equipamento. Aizawa sabe que seu Quirk não é ofensivo. Por isso, ele usa um “Binding Cloth”, um tecido feito de uma mistura de liga metálica e nanofibras de carbono.

Isso se torna uma arma ofensiva eficaz, especialmente após desativar o Quirk de um oponente. E não vamos esquecer seus óculos especializados, que ocultam seus olhos, tornando difícil para os inimigos saberem quando ou se o Erasure foi ativado.

Mas, como qualquer coisa na vida, Erasure tem suas desvantagens. A mais óbvia é que ele tem que manter o contato visual. Se o alvo se esconder, o jogo acabou.

Outra fraqueza é o seu “tell”, ou seja, os sinais físicos que ocorrem quando ele ativa o Quirk, como os olhos brilhantes e o cabelo levantando. Esses são sinais inconfundíveis para os inimigos.

E, além disso, o uso excessivo do Quirk pode levar à Síndrome do Olho Seco. Ah, e não vamos esquecer que ele é essencialmente ineficaz contra Quirks mutantes que envolvem apêndices físicos, como caudas.

O estilo de luta de Aizawa é um espetáculo à parte. Ele é muito mais um lutador tático do que um esmagador bruto. Ele neutraliza seu oponente primeiro, tornando-os comuns, e então utiliza suas habilidades de combate corpo a corpo e seu Binding Cloth para subjugá-los.

Mesmo após a terrível perda de um olho, que drasticamente reduziu sua capacidade de usar Erasure, Aizawa continua sendo uma força a ser reconhecida no campo de batalha, graças à sua agilidade e adaptabilidade.

Então, da próxima vez que estivermos maravilhados com os Quirks espetaculares e teatrais de My Hero Academia, vamos dedicar um momento para apreciar o discreto, mas poderosamente eficaz, Erasure de Eraser Head. Pode não ser o Quirk mais vistoso, mas em termos de utilidade e estratégia, é indiscutivelmente um dos melhores.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Spoilers completos do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen

Saíram os primeiros spoilers do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen. Confira abaixo! Pagina 1 O…

04/04/2024

A terceira temporada de Jujutsu Kaisen será a melhor até agora

Jujutsu Kaisen mal acabou de fechar o capítulo da sua segunda temporada e já está…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen: Quem são os feiticeiros mais fortes do final da série?

Jujutsu Kaisen tá no meio do arco Shinjuku Showdown e, a cada novo capítulo, parece…

28/03/2024

One Piece: Qual é o verdadeiro objetivo do Gigante de Ferro?

No universo de One Piece, o Gigante de Ferro virou o centro das atenções, e…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen perdeu oficialmente o que o tornava tão bom

Parece que Jujutsu Kaisen estava no topo do mundo, com todo mundo na expectativa pela…

28/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais