Como Cell se regenerou após o Kamehameha do Goku em Dragon Ball Z?

Dragon Ball Z já terminou há anos, mas os fãs estão sempre revirando a série, e parece que acharam um buraco na trama envolvendo o Cell.

Um provável buraco na trama de Dragon Ball Z

A saga Cell de Dragon Ball Z explica que Cell conseguiu sair vivo após se autodestruir porque o núcleo em sua cabeça ficou intacto. Graças a esse núcleo, ele podia regenerar seu corpo.

No entanto, durante a luta contra Goku, Cell recebeu um Kamehameha e perdeu a sua cabeça. Como Cell perdeu a cabeça, ele não deveria ser capaz de se regenerar. Mesmo possuindo células de Piccolo, ele não deveria se regenerar, pois um Namekuseijin também não pode regenerar membros caso tenha perdido sua cabeça.

Tudo fica confuso quando a dublagem em inglês mostra Cell alimentando a ideia de que ele pode se recuperar de qualquer desmembramento, afirmando que cada célula em seu corpo tem a capacidade de torná-lo inteiro novamente.

É possível que Cell tenha sobrevivido sem a cabeça por causa das células de Freeza, que mostrou ser capaz de ficar vivo com ferimentos como esse, mas no fim das contas não ficou claro se Cell pode voltar de qualquer célula ou núcleo e isso parece gerar algumas contradições.

Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile