Descobrindo a inspiração inesperada por trás de Power, uma dos personagens marcantes de Chainsaw Man, somos conduzidos a um clássico da comédia ocidental, o famoso South Park. Tatsuki Fujimoto, o cérebro por trás de Chainsaw Man, é conhecido por enriquecer suas narrativas com referências à cultura pop ocidental, e aqui não foi diferente.
O poder do Chainsaw Man é baseado em Eric Cartman, de South Park
A audaciosa personagem Power, uma figura de destaque na obra de Fujimoto, foi inspirada surpreendentemente por Eric Cartman, uma figura icônica de South Park. A revelação foi feita pelo próprio autor durante uma entrevista à revista francesa ATOM. Embora essa informação possa parecer inesperada, ao olharmos para a personalidade de Power, percebemos o quão alinhada está com o estilo de escrita de Fujimoto.
Power e Cartman compartilham características semelhantes que transparecem a inspiração do autor. Cartman, desde os primeiros episódios de South Park, sempre foi um personagem egoísta e narcisista, capaz de prejudicar os outros para alcançar seus próprios interesses. Esses traços são nitidamente refletidos em Power, cujo comportamento e ações são amplamente centrados em si mesmo.
Autor de Chainsaw Man faz referência à cultura pop por um motivo
Fujimoto, sempre dedicado a incluir referências ocidentais em suas histórias, também faz um excelente trabalho em Chainsaw Man. Desde alusões à franquia Sharknado até a Pulp Fiction, Reservoir Dogs, Attack of the Killer Tomatoes! e Once Upon a Time in Hollywood, Fujimoto não tem medo de explorar os territórios da cultura pop.
Além de simplesmente adicionar camadas de profundidade à história, essas referências são fundamentalmente ligadas aos temas centrais do enredo. O protagonista, Denji, sonha com uma vida normal, influenciado fortemente por filmes, programas de TV e outras fontes de cultura pop. Ao confrontar Denji com a dura realidade por trás desses sonhos idealizados, Chainsaw Man expõe o poder enganoso da mídia.
Power, inspirado em Cartman, contribui para esta narrativa, desempenhando um papel que mistura comédia e crítica de forma inteligente e eficaz. A influência de South Park e o espírito irreverente de Eric Cartman na concepção de Power, reforça a abrangência de referências que Fujimoto não teme explorar em sua obra.
Em suma, a conexão entre Power, de Chainsaw Man, e Eric Cartman, de South Park, pode parecer improvável à primeira vista, mas faz total sentido ao observar a influência ocidental na escrita de Tatsuki Fujimoto. A presença desta ligação serve para mostrar que, no universo de Chainsaw Man, não existem limites para as histórias e referências que Fujimoto está disposto a explorar.
Mas e aí, sabia dessa referência inédita?
Por fim, siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.