O CEO da Crunchyroll, Rahul Purini, contou em um podcast que a empresa teve um papel chave em lançar o manhwa Solo Leveling pela Aniplex e em transformar a série em anime.
Rahul Purini falou sobre como os fãs de anime têm um impacto grande nas produções de anime. Ele usou o lançamento recente de Solo Leveling como exemplo. A equipe da Crunchyroll curtiu o manhwa coreano, levou a ideia para a Aniplex, no Japão, e juntos produziram a série. Eles anunciaram a série há um ano e meio e foi super bem recebida pelos fãs pelo mundo.
Purini também mencionou que às vezes eles investem em histórias que os parceiros japoneses não produziriam para seu público. A Crunchyroll então entra na jogada, investindo na produção pensando nos fãs internacionais.
Para promover Solo Leveling, a Crunchyroll fez de tudo, desde colocar outdoors na Times Square até lançar um documentário sobre a série. A popularidade de Solo Leveling é tanta que chegou a derrubar o site da Crunchyroll na estreia e entrou na lista das 100 séries de TV mais populares no IMDB.
Solo Leveling está disponível no Crunchyroll e volta à história original do manhwa depois de um episódio de recapitulação. A série segue Sung Jinwoo, o caçador mais fraco do mundo, que após ser derrotado por monstros, ganha um sistema que só ele pode ver, ajudando-o a se tornar mais forte. Agora, ele quer descobrir o mistério por trás dos seus poderes e da masmorra onde tudo começou.
Fonte: theverge.com