Anime & Mangá

‘Bleach’: Arco da guerra de sangue conta com sérios problemas envolvendo um vilão

Publicado por

Na nova fase do anime Bleach, a trama é tomada por uma onda de antagonistas pertencentes ao clã Quincy. Porém, poucos destes personagens têm relevância real para Ichigo Kurosaki e sua turma.

Apesar do universo de Bleach ser marcado por uma enorme variedade de personagens interessantes, a introdução simultânea de muitos deles tende a diluir a história e desviar a atenção dos vilões mais destacados. A iminente repetição desse fenômeno se dá com o surgimento do arco Guerra de Mil Anos.

O arco da guerra de sangue de mil anos apresenta muitos vilões

Este arco introduz o Wandenreich, o império Quincy, trazendo consigo uma enxurrada de novos e excitantes adversários para os protagonistas.

O grupo Sternritter, munido de uma gama de habilidades e armas, inicialmente desperta entusiasmo, porém, a satisfação tende a decair.

A segunda fase do anime aumenta ainda mais a lista de Sternritters, gerando um excesso que pode tornar a narrativa confusa e lenta, perdendo as melhores partes na cacofonia de novos personagens.

A Guerra de Sangue de Mil Anos traz um novo cenário de vilões, reintroduzindo o grupo Quincy, agora fortalecido e ampliado para desafiar os poderosos Soul Reapers em uma derradeira batalha.

Neste contexto, surgem novos personagens para compor o já vasto universo de Bleach, como o Sternritter de elite, que serve ao rei Yhwach. Eles, assim como os Espadas anteriores, foram criados para rivalizar os capitães Soul Reaper, contando com um poder espiritual comparável, habilidades de combate únicas e subordinados para liderar.

Contudo, enquanto havia uma proporção de 1:1 entre Espadas e capitães, o novo arco traz uma quantidade bem maior, com 26 Sternritters.

A apresentação desses novos vilões foi feita de maneira gradativa, introduzindo alguns na invasão inicial à Soul Society e poupando outros para futuros arcos.

Ainda assim, a experiência dos leitores de mangá sugere que em breve haverá muitos mais Sternritters para acompanhar, muitos deles apenas para preencher a lista de personagens.

Quando a batalha entre os Soul Reapers e os Wandenreich se reiniciar, quase 20 vilões estarão em cena, incluindo o próprio rei Yhwach, o que pode ser cansativo.

Isso gera uma série de problemas, como a dificuldade de lembrar nomes, aparências e habilidades de todos esses vilões.

A superlotação de vilões Quincy reduz o tempo de tela de cada um, prejudicando a demonstração de suas habilidades e seu desenvolvimento pessoal.

Vilões merecem um desenvolvimento amplo, semelhante aos heróis, para dar mais peso à trama, mas Bleach está se estendendo demais e isso resulta em vilões insatisfatórios.

Vilões memoráveis como Gantenbainne Mosqueda e Ggio Vega são o resultado dessa sobrecarga, e é lamentável que o último arco de Bleach, que busca revitalizar o anime, esteja reproduzindo o mesmo erro.

Este arco deve se concentrar em seus próprios personagens

Algumas figuras de preenchimento, como Jerome Guizbatt e Berenice Gabrielli, já foram eliminadas da trama, um sinal preocupante de que esses Quincy representam mais quantidade do que qualidade.

O mesmo pode acontecer com outros Sternritters, que embora sejam os grandes vilões finais dos Soul Reapers, acabarão se tornando apenas peças de enredo.

Os leitores do mangá já podem confirmar isso, e os fãs do anime Bleach logo verão por si mesmos se a nova temporada do anime continuar seguindo o mangá tão de perto quanto até agora.

Apesar das questões, a Guerra de Sangue de Mil Anos terá um punhado de personagens realmente importantes, que eventualmente assumirão o centro do palco e direcionarão a trama para o fim.

Alguns deles, como o amigo de Ichigo, Uryu Ishida, Jugram Haschwalth, o rei Yhwach e, claro, o protagonista Ichigo Kurosaki e seus amigos, já são óbvios para os espectadores de anime.

Reduzir o foco nos numerosos vilões Quincy de Bleach ajudaria a evitar as tediosas batalhas repetitivas e a diminuir o peso sobre os espectadores.

Isso também continuaria a melhor tendência do anime TYBW, concentrando-se em um ritmo forte e eficiente para competir com animes mais enxutos e focados como Jujutsu Kaisen e Demon Slayer.

Mas e aí, o que você espera para o futuro de ‘Bleach’?

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Publicado por
Tags: bleach

Posts recentes

Este era o visual original do Chopper em One Piece, e ele seria bem diferente

Tony Tony Chopper é uma graça de personagem, um dos mais queridos da turma do…

22/02/2024

Esta foi a história japonesa que inspirou Masashi Kishimoto a criar os Sannin de Naruto

Os personagens icônicos de Naruto, os Sannin lendários Jiraiya, Tsunade e Orochimaru, têm mais profundidade…

22/02/2024

Você foi enganado? O Rasengan do Naruto não é azul no mangá

No universo dos animes, tem uma galera superpoderosa que manda ver em habilidades de arrepiar.…

22/02/2024

Não foi o Naruto! Somente um personagem teve o sonho do Tsukuyomi Infinito que virou realidade

Quando Madara Uchiha lançou o Tsukuyomi Infinito, ele pegou vários ninjas nesse genjutsu, onde seus…

22/02/2024

Depois de mais de 20 anos, One Piece finalmente vai revelar um dos maiores mistérios da série

Finalmente chegou a hora que os fãs de One Piece estão esperando há tantos anos.…

22/02/2024

One Piece: Quem é o segundo membro mais forte das Supernovas?

Em One Piece, as 11 Supernovas são piratas de destaque que causaram a primeira grande…

22/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais