Black Clover: Mangá deve deixar a plataforma Shonen Jump em breve

Parece que uma grande transformação está no horizonte para o Weekly Shonen Jump.

Em primeiro lugar, devemos mencionar que novos vazamentos da edição mais recente foram compartilhados online, revelando uma notícia surpreendente: o mangá “Black Clover” deixará a Shonen Jump após a próxima edição.

Esta é, sem dúvida, uma notícia impactante para os ávidos leitores de Shonen Jump e “Black Clover”.

De acordo com vários vazadores de mangá e insiders, o mangá “Black Clover” mudará de Shonen Jump para a revista Shueisha, irmã da Weekly Shonen Jump, conhecida como Jump GIGA.

Em contraste com a programação regular de outras revistas, Jump GIGA é um tanto incomum. Esta revista normalmente apresenta one-shots e trabalhos serializados curtos, geralmente relacionados a títulos Jump em andamento.

Analogamente, outras séries como “Chainsaw Man” e “D.Gray-Man” também mudaram entre diferentes revistas da Shueisha.

Black Clover: Mangá deve sair da plataforma Shonen Jump em breve

O movimento do “Black Clover” é significativo, visto que é uma das séries mais antigas da Shonen Jump, apenas superada por “One Piece” e “My Hero Academia” (sem incluir “Hunter x Hunter”).

No entanto, a série está prestes a terminar, e os fãs no Japão precisarão procurar outra revista para obter novos capítulos.

Certamente, a Jump GIGA tem uma abordagem única para o lançamento, sendo, em algumas vezes, uma publicação trimestral. Houve anos em que seis edições foram lançadas, mas, em geral, há apenas quatro edições GIGA por ano.

Por outro lado, essa mudança provavelmente fará com que “Black Clover” tenha um cronograma de lançamento trimestral.

Por fim, embora a espera por novos capítulos possa ser mais longa, isso pode ser uma opção melhor do que um longo hiato.

Em resumo, a mudança para a Jump GIGA não deve afetar o lançamento internacional do mangá, já que novos capítulos ainda serão lançados em inglês via Manga Plus.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Sair da versão mobile