A série The Apothecary Diaries tem feito sucesso recente com suas vendas de mangá e light novel, impulsionadas pela adaptação muito bem sucedida do seu anime, mas a artista por trás tem enfrentado problemas por ter sido acusada de evasão fiscal.
A ilustradora do mangá The Apothecary Diaries, Nekokurage, confessou ter sonegado cerca de 47 milhões de ienes em impostos. Em reais, estamos falando de mais de 1,5 milhão. No Japão, esse crime pode resultar em multas ou penas de prisão.
- 5 motivos para assistir The Apothecary Diaries
- MaoMao de The Apothecary Diaries é a melhor Sherlock Holmes feminina
De acordo com Nekokurage, os impostos foram apenas negligenciados por ignorância e não por maldade. Ela contou que conta com a ajuda de um contador para registrar as declarações perdidas e esperançosamente para os fãs do mangá não terá nenhuma pena dura.
Para aqueles interessados em The Apothecary Diaries, o anime pode ser conferido na Crunchyroll, que descreve a série como tal: “Maomao levava uma vida tranquila ao lado de seu pai, um boticário renomado. No entanto, sua vida muda da noite pro dia quando ela é vendida como uma simples serva no palácio do imperador. Incapaz de se adaptar à vida na realeza, Maomao decide tomar medidas drásticas quando os herdeiros imperiais adoecem, embarcando numa missão para encontrar a cura. Sua audácia chama a atenção de Jinshi, um belo funcionário do palácio que decide apoiá-la. Agora, Maomao se envolve em intrigas médicas enquanto sua fama se espalha pelos corredores do palácio!“