O Google classificou dois tópicos de anime entre as principais tendências de pesquisa de 2023. O grupo japonês YOASOBI, famoso por suas músicas-tema em animes, alcançou o primeiro lugar nas pesquisas com a música “Idol”, usada na série Oshi no Ko. Já o anime One Piece, de Eiichiro Oda, ficou em quarto lugar na categoria de programas de TV.
As músicas mais pesquisadas
- アイドル – Yoasobi
- Try That In A Small Town – Jason Aldean
- Bzrp Music Sessions, Vol. 53 – Shakira and Bizarrap
- Unholy – Sam Smith and Kim Petras
- Cupid – FIFTY FIFTY
- ERE – Juan Karlos
- Kill Bill – SZA
- Rich Men North of Richmond – Oliver Anthony
- Pasilyo – SunKissed Lola
- Seven – Jungkook
As séries mais pesquisadas
- The Last of Us
- Wednesday
- Ginny & Georgia
- One Piece
- Kaleidoscope
- King the Land
- The Glory
- That ’90s Show
- The Fall of the House of Usher
- Shadow and Bone
A música “Idol” de YOASOBI liderou as buscas, seguida por artistas como Jason Aldean, Shakira, e Sam Smith. Na categoria de programas de TV, “The Last of Us” e “Wednesday” ocuparam as primeiras posições, com One Piece em quarto lugar.
Trajetória de sucesso do YOASOBI
Formado em 2019, o YOASOBI começou a ganhar destaque em 2021 com temas para o anime BEASTARS. Em 2023, sua música “Idol” do anime Oshi no Ko tornou-se um sucesso, refletindo a história comovente do anime e os aspectos sombrios da indústria de ídolos japoneses. Além disso, “Yusha”, o tema de abertura do anime Frieren: Beyond Journey’s End, acumulou mais de 42,3 milhões de visualizações no YouTube até dezembro.
Ano memorável para One Piece
2023 foi um ano significativo para One Piece. Os fãs testemunharam a estreia de Gear 5 Luffy no anime, um momento crucial no confronto com o Imperador Kaido no arco “Wano Country“. A Toei Animation celebrou o fim deste arco e se prepara para o 25º aniversário da série em 2024. Além disso, a adaptação live-action da Netflix foi renovada para uma segunda temporada após uma recepção positiva dos fãs.