Anime & Mangá

Afinal, Oshi no Ko é um anime isekai?

Publicado por

Oshi No Ko, uma das sensações mais recentes no universo dos animes, tem provocado debates entre os fãs acerca de sua classificação. Comumente, questiona-se se pertence ao gênero Isekai. Entretanto, é crucial esclarecer: Oshi No Ko não é um Isekai tradicional.

Embora o Isekai envolva personagens deslocados para um mundo paralelo, Oshi No Ko adota uma estratégia ligeiramente diferente. A série entrelaça elementos de ficção com duros aspectos da realidade para criar uma história inovadora, misturando drama, mistério e o sobrenatural, contendo ainda nuances do subgênero Tensei.

A reencarnação é um tema central na trama de Oshi No Ko, o que pode conduzir alguns a etiquetá-lo erroneamente como um Isekai. Os protagonistas passam por um processo de morte e reencarnação, mas não são transportados para um universo paralelo. Eles reencarnam com novas identidades, porém, no mesmo mundo e linha temporal, diferenciando-se dos Isekais convencionais.

Em contraste com a fórmula Isekai comum, onde o protagonista desperta em um mundo mágico, sem memórias do passado, Oshi No Ko aborda os desafios da indústria de entretenimento, ilustrando duras realidades sociais. A trama permanece firmemente ancorada no mundo em que os personagens habitavam antes da reencarnação, não anulando os conflitos existentes através de uma fuga fantasiosa.

Afinal, Oshi no Ko é um anime isekai?

Oshi No Ko destaca-se por, mesmo sendo uma obra de ficção, estar profundamente enraizada em questões do mundo real. Sua intensa narrativa retrata de forma autêntica as explorações, complexidades e desafios do show business, um tema que carece de elementos Isekai.

Oshi No Ko pode ser melhor descrito como pertencente ao subgênero Tensei, onde os personagens renascem no mesmo mundo, mas com uma nova identidade. A vida passada dos personagens influencia suas ações e decisões na nova existência, o que é claramente evidenciado em Oshi No Ko.

A série cativa o público por seguir a trajetória dos personagens Gorou e Sarina, que reencarnam como gêmeos do ídolo que admiravam, Ai Hoshino, após uma morte trágica. Após a violenta morte de Ai, os gêmeos, agora chamados de Aqua e Ruby, têm suas vidas dramaticamente transformadas. Ruby, ansiando em seguir os passos da mãe, e Aqua, antes Gorou, decide dedicar-se a buscar justiça pelo assassinato de Ai. Essa escolha de caminhos estabelece a base para uma trama sombria e complexa, fortemente influenciada pelas vidas passadas dos personagens, tornando Oshi No Ko um exemplar perfeito do subgênero Tensei.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Publicado por

Posts recentes

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, fala sobre a escolha do diretor e roteirista para o filme live-action

O filme live-action de Naruto, que todo mundo tá esperando, vai ser escrito e dirigido…

23/02/2024

Jujutsu Kaisen: Maki é a arma secreta contra Sukuna?

Jujutsu Kaisen tá pegando fogo! Depois de uma sequência de capítulos tensos, Sukuna tá dando…

23/02/2024

Dragon Ball Super mostra a reação de Goku e Vegeta à nova forma do Gohan

Antes de encarar o Goku, a nova transformação do Gohan em "Besta" deixou tanto o…

23/02/2024

Quem são as duas irmãs gêmeas do Barba Negra e o que isso significa em One Piece?

A revista One Piece Magazine Vol.8 mostra uns rascunhos da mãe e das duas irmãs…

23/02/2024

Por que tantos personagens parecem com o Goku? O motivo foi revelado 30 anos atrás em Dragon Ball

Já reparou que uma galera no universo de Dragon Ball tem uma carinha bem familiar,…

23/02/2024

One Piece: Este personagem importante será crucial para os Piratas do Barba Negra

Caribou não é apenas mais um personagem na vasta série de One Piece. Depois do…

23/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais