Afinal, o Broly veio antes ou depois do Cell em Dragon Ball Z?

Dragon Ball Z: Broly – Lendário Super Sayajin é um filme que se encaixa na linha do tempo canônica de Dragon Ball Z, mas afinal, em que momento o filme se passa?

Muitos fãs de Dragon Ball acreditam que o filme de Broly se passa durante os 10 dias antes dos Jogos de Cell, e isso é apoiado pela Daizenshuu 6, mas assim como há evidências para apoiar que o filme veio antes de Cell, também há evidências que sugerem o contrário.

Presume-se que Broly veio um pouco antes de Cell porque, seguindo o cânone, era a única vez que isso poderia ter acontecido. Afinal, é o único ponto da história em que Gohan adolescente é um Super Saiyajin fora da Câmara do Tempo Hiperbólica, e também a única vez em que Goku está simultaneamente vivo. Por outro lado, se Broly acontecesse depois de Cell, Gohan teria o Super Saiyajin 2 e Goku já estaria morto.

Contudo, há sinais de que esse filme não pode ter acontecido durante os 10 dias antes de enfrentar Cell. Um dos motivos para isso é o fato de Goku e Gohan não estarem transformados em Super Saiyajin. Como você deve lembrar, ambos estavam com a transformação ligada o tempo todo durante o arco de Cell como uma forma de se fortalecer.

Além disso, o filme claramente se passa entre o final de março e o início de maio, já que Goku e seus amigos estão realizando uma festa hanami, que é comemorado quando vão ver as flores de cerejeira. Mas os dez dias de preparação para Cell acontecem em meados de maio, quando todas pétalas já deveriam ter caído.

Com isso dito, fica impossível determinar quando exatamente esse filme se passaria em Dragon Ball Z.

Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile