Anime & Mangá

Afinal, em qual episódio Goku se transformou em Super Saiyajin?

Publicado por


O fenômeno cultural que é a transformação Super Saiyajin de Goku no anime e mangá Dragon Ball Z possui uma significância ímpar na história da mídia japonesa.

Difundido e reconhecido globalmente, o ícone de cabelos dourados transcende até mesmo as barreiras do universo otaku, capturando a imaginação de fãs e não-fãs de anime igualmente.

A trajetória dessa transformação começa de forma sutil, fazendo sua estreia no capítulo 240 do mangá, onde Nappa especula sobre o potencial das crianças híbridas entre Saiyajins e humanos.

A antecipação se intensifica ainda mais nos capítulos e episódios subsequentes, especialmente quando Vegeta entra na narrativa para discorrer sobre a lenda dos Super Saiyajins.

De maneira intrigante, o momento tão esperado da transformação foi meticulosamente construído, o que aumenta o impacto emocional e dramático quando ele finalmente acontece.

Ao fazê-lo, o capítulo onde Goku se transforma contradiz habilmente as expectativas do público. Inicialmente, parece que Goku e seus amigos saíram vitoriosos contra Freeza, mas um inesperado e devastador ataque do vilão muda todo o cenário, culminando na transcendente mudança de Goku.

Quando o Super Saiyajin estreou?

Os fãs de anime também foram agraciados com essa transição épica no episódio 95 de Dragon Ball Z, intitulado “Transformed at Last”, uma adaptação fiel do material original.

A forma Super Saiyajin não só se restringe à série original, mas também faz parte de adaptações e remasterizações subsequentes, como é o caso de Dragon Ball Kai.

Curiosamente, há uma versão alternativa da transformação no filme Dragon Ball Z: Lord Slug, que, embora seja diferente da icônica versão que conhecemos, serviu como uma espécie de “protótipo” para o conceito.

É digno de nota que a transformação se mantém como um tópico relevante e admirado, tanto por seu valor de entretenimento quanto por sua complexidade narrativa.

A transformação de Goku é um microcosmo de sua dedicação inabalável aos seus entes queridos e sua luta contra o mal. E é exatamente essa multifacetada representação de valores, juntamente com o seu imenso poder, que torna a transformação Super Saiyajin um momento eternamente gravado na memória coletiva dos fãs de anime e mangá.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Publicado por

Posts recentes

Esta foi a história japonesa que inspirou Masashi Kishimoto a criar os Sannin de Naruto

Os personagens icônicos de Naruto, os Sannin lendários Jiraiya, Tsunade e Orochimaru, têm mais profundidade…

22/02/2024

Você foi enganado? O Rasengan do Naruto não é azul no mangá

No universo dos animes, tem uma galera superpoderosa que manda ver em habilidades de arrepiar.…

22/02/2024

Não foi o Naruto! Somente um personagem teve o sonho do Tsukuyomi Infinito que virou realidade

Quando Madara Uchiha lançou o Tsukuyomi Infinito, ele pegou vários ninjas nesse genjutsu, onde seus…

22/02/2024

Depois de mais de 20 anos, One Piece finalmente vai revelar um dos maiores mistérios da série

Finalmente chegou a hora que os fãs de One Piece estão esperando há tantos anos.…

22/02/2024

One Piece: Quem é o segundo membro mais forte das Supernovas?

Em One Piece, as 11 Supernovas são piratas de destaque que causaram a primeira grande…

22/02/2024

One Piece: Os 10 usuários mais fortes do Haki avançado

Haki é uma das habilidades mais impressionantes do universo de One Piece. Quase todo mundo…

22/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais