Anime & Mangá

Afinal, como os Reboots e Sequências influenciam a indústria do anime e Hollywood?

Publicado por

A indústria do anime não ficou atrás do Hollywood no que diz respeito à tendência nostálgica. Recentemente, vimos reboots e sequências de franquias famosas como “Trigun” com “Trigun Stampede” e “Inuyasha” com “Yashahime: Princess Half-Demon.”

Essas recriações de séries clássicas de anime dividiram opiniões entre críticos e fãs. Algumas foram benéficas, enquanto outras pareciam visar apenas o lucro.

No entanto, será que a tendência da nostalgia é um erro na indústria do anime? Certamente, a maioria acredita que é um conceito valioso para os estúdios de anime.

O Impacto da tendência da nostalgia em Hollywood

Em Hollywood, aumentou o interesse por shows e filmes nostálgicos, com sequências e reboots como “iCarly,” “Mortal Kombat” e cada filme live-action da Disney.

Todavia, esses reboots receberam críticas mistas, principalmente alegando que a indústria perdeu criatividade e originalidade. Em certo sentido, os fãs estão absolutamente certos em criticar a indústria por evitar conteúdo original e aproveitar histórias já populares.

No entanto, empresas como Disney e Marvel contam com esses reboots e sequências porque já possuem uma base de fãs sólida, o que implica que esses fãs apoiarão suas franquias em qualquer nova mídia ou mercadoria.

Em resumo, os estúdios podem confiar nessas recriações para ganhos monetários sem produzir um filme ou série original por algum tempo. Ou seja, reboots e sequências são úteis para os estúdios enquanto trabalham em um conceito original.

Reboots e Sequências

Embora a tendência nostálgica de Hollywood seja excessivamente promovida, a indústria do anime prosperou. Um dos principais motivos é que reboots e sequências de anime têm a oportunidade de contar uma adaptação autêntica do mangá.

Exemplos notáveis são “Fullmetal Alchemist” e “Fruits Basket.” Os shows de anime originais divergiram de suas fontes, levando os estúdios de produção a criar histórias originais.

Os reboots de “Fullmetal Alchemist” e “Fruits Basket” foram oportunidades de fornecer aos fãs adaptações autênticas das séries de mangá, introduzindo personagens que não apareceram no anime original.

O sucesso de um Reboot ou Sequência baseado em criar novas histórias

Para que um reboot ou sequência seja bem-sucedido, essas séries devem fornecer uma perspectiva única sobre os personagens originais ou o mundo em que vivem. Alguns exemplos de sucesso incluem “Bleach,” “Psycho-Pass: Providence” e “Digimon Adventure tri.”

Por outro lado, “Boruto,” o spin-off de “Naruto,” recebeu críticas mistas dos críticos e fãs. Afinal, continua o legado de “Naruto” mas argumentam que a série não é necessária.

A tendência da nostalgia é boa para a indústria do anime? Reboots e sequências não são ruins para as franquias de anime se tiverem um propósito honesto.

Se a nova série puder agregar às histórias de seus personagens, temas e construção de mundo, a série pode valer a pena assistir. Caso contrário, os estúdios de produção devem começar a considerar deixar o anime original em paz e focar em outras formas de lucro.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Publicado por

Posts recentes

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, fala sobre a escolha do diretor e roteirista para o filme live-action

O filme live-action de Naruto, que todo mundo tá esperando, vai ser escrito e dirigido…

23/02/2024

Jujutsu Kaisen: Maki é a arma secreta contra Sukuna?

Jujutsu Kaisen tá pegando fogo! Depois de uma sequência de capítulos tensos, Sukuna tá dando…

23/02/2024

Dragon Ball Super mostra a reação de Goku e Vegeta à nova forma do Gohan

Antes de encarar o Goku, a nova transformação do Gohan em "Besta" deixou tanto o…

23/02/2024

Quem são as duas irmãs gêmeas do Barba Negra e o que isso significa em One Piece?

A revista One Piece Magazine Vol.8 mostra uns rascunhos da mãe e das duas irmãs…

23/02/2024

Por que tantos personagens parecem com o Goku? O motivo foi revelado 30 anos atrás em Dragon Ball

Já reparou que uma galera no universo de Dragon Ball tem uma carinha bem familiar,…

23/02/2024

One Piece: Este personagem importante será crucial para os Piratas do Barba Negra

Caribou não é apenas mais um personagem na vasta série de One Piece. Depois do…

23/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais