As Esferas do Dragão são artefatos místicos que permitem que desejos sejam realizados em Dragon Ball. Ao longo da história, muitos pedidos foram feitos a esses artefatos, o que inclui a ressurreição de guerreiros mortos.
Existem diversos tipos de Esferas do Dragão, mas as mais comuns são as da própria Terra. Criadas por Kami-Sama, elas foram evoluídas pelo Namekuseijin Dende durante os eventos de Dragon Ball Z e, em vez de um, começaram a conceder três desejos.
Embora as esferas sejam um dos elementos mais antigos e populares da franquia, ainda há muitas questões que as cercam, sendo uma das principais: como os Namekuseijins aprenderam a criá-las?
Enfim, como os Namekuseijins aprenderam a criar as Esferas do Dragão?
Em primeiro lugar, para explicar como os Namekuseijins foram capazes de criar as Esferas do Dragão, primeiro temos que falar sobre o conjunto conhecido como as Super Esferas do Dragão. As Super Esferas do Dragão foram criadas pelo Deus Dragão Zalama milênios antes dos acontecimentos de Dragon Ball. Este conjunto de esferas foi o primeiro a ser criado e, portanto, também é o mais poderoso, podendo conceder pedidos de natureza divina sem problema algum.
No passado, os Namekuseijins encontraram uma Super Esfera do Dragão e lascaram um pouco do artefato para criar suas próprias esferas. Essas esferas, claro, eram menores e mais fracas que as Super Esferas do Dragão, mas ainda eram capazes de conceder pedidos significantes.
Divisão dos Namekuseijins
A raça Namekuseijin é dividida em duas castas: a guerreira e a suporte, sendo esta última habilidosa no uso de magia antiga. A casta de suporte tem muitas habilidades incríveis, e a cura e o poder de criar objetos fazem parte de suas principais técnicas.
É justamente por isso que Kami e Piccolo são capazes de criar roupas do nada. E, claro, graças a esse poder de materialização, os Namekuseijins foram capazes de criar as Esferas do Dragão.
Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.
- 10 Humanos mais poderosos em Dragon Ball, ranqueados
- As 10 melhores lutas de Dragon Ball que não envolvem Goku
- Dragon Ball Super: idade, altura e aniversário de cada personagem principal
- Dragon Ball CONFIRMA que a linha do tempo de DBGT é canônica
Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.