O recente sucesso da série live-action One Piece da Netflix sinaliza um interesse crescente dos estúdios ocidentais em adaptar animes shonen de renome. My Hero Academia já está em andamento na Netflix, e um projeto para “Saint Seiya” (também conhecido como “Os Cavaleiros do Zodíaco”) foi iniciado no início deste ano. Agora, parece que o próximo grande projeto pode ser, com grande expectativa, uma adaptação de Naruto.
Esta semana, a Variety divulgou uma lista de roteiristas para ficar de olho. Tasha Huo, uma das mencionadas, tem vários projetos futuros, incluindo a série de anime da Netflix “Tomb Raider”, “Critical Role: Mighty Nein” da Prime Video, e o filme “Red Sonja” estrelado por Matilda Lutz. Entre esses, foi revelado que Huo está trabalhando em um roteiro de “Naruto” para a Lionsgate. Embora poucos detalhes tenham sido fornecidos, parece que este projeto está em sua lista de prioridades.
O filme “Naruto”, atualmente em desenvolvimento, é notável por si só. A série, criada pelo mangaká Masashi Kishimoto, segue o jovem Naruto Uzumaki, um órfão que vive na Vila da Folha (Konoha) como um pária. Ele carrega o espírito de uma raposa demoníaca que atacou a vila anos atrás. Desconhecido pelos seus colegas, Naruto busca o respeito de todos, desenvolvendo suas habilidades ninja para se tornar o Hokage, o líder da vila, e passa por diversas aventuras com seus companheiros de equipe, Sakura Haruno e Sasuke Uchiha.
“Naruto” ganhou popularidade mundial, em parte graças ao Toonami, e é conhecido por suas impressionantes aberturas ao longo da série. Junto com “Bleach” e “One Piece”, ele forma o trio dos “Três Grandes” do Shonen Jump da metade dos anos 2000. “Naruto” inspirou inúmeros filmes de anime, videogames e a sequência “Boruto”, que foca no filho de Naruto e é co-criada por Kishimoto e Mikio Ikemoto.
A Lionsgate tem planos para um filme live-action de “Naruto” desde 2015, inicialmente com a colaboração de Avi Arad. Michael Gracey (“O Rei do Show”) foi associado ao projeto como diretor, e Kishimoto foi trazido para co-desenvolver o filme. Apesar de um hiato nas notícias sobre o projeto, não seria surpreendente se houvesse novos desenvolvimentos nos próximos anos.
Acompanhe-nos no Google News para receber notícias de anime!