A vitória de Yamcha sobre Goku prova que ele não merece ser odiado em Dragon Ball

Muitos Guerreiros Z foram introduzidos ao longo de Dragon Ball, mas poucos conseguiram se destacar da mesma forma que Goku e Vegeta, que tomaram os holofotes com seus poderes Saiyajins. 

Yamcha infelizmente está no grupo dos personagens que não conseguiram impactar muito o show. Na verdade, ele até foi apresentado como um guerreiro perigoso, mas acabou sendo jogado de escanteio à medida que a série se desenvolvia. 

Embora Yamcha não seja um personagem principal, a vitória dele sobre Goku prova que ele não merece o ódio que recebe.

Yamcha foi introduzido no capítulo 7 de Dragon Ball. Neste capítulo, ele e Pual, seu melhor amigo, estão espreitando o deserto na tentativa de roubar alguém. Enquanto aguardam uma vítima, ambos avistam uma equipe de viajantes composta por Goku, Bulma e Oolong. 

Os bandidos tentam roubá-los, mas eles acabam perdendo e, em seguida, descobrem que aquela equipe está em busca das Esferas do Dragão. Então, Yamcha e Pual bolam um plano de seguir Goku e seus amigos até que eles consigam todos os artefatos místicos, para então roubá-los de vez. 

Yamcha salvou todos, mas poucos se lembram

No capítulo 22 do mangá, a equipe de exploradores, agora composta por Goku, Bulma, Oolong, Yamcha e Pual acaba escapando das garras do Imperador Pilaf, que pretendia matá-los depois que eles frustraram seu plano de dominar o mundo. No entanto, eles só conseguiram escapar da prisão graças a Goku, que olhou para a Lua cheia e se transformou no Grande Macaco. 

Na forma Oozaru, Goku destruiu a fortaleza de Pilaf e quase matou seus amigos, mas foi parado por Yamcha antes que pudesse causar mais estragos. Yamcha lembrou que agarrar a cauda de Goku enfraquecia o garoto, então grudou na cauda do Grande Macaco, mas ele só conseguiu conter a besta raivosa por um curto período. Então, ele ordenou que Pual se transformasse em uma tesoura e, em seguida, cortou a cauda do Macaco Gigante, esperando que a remoção do membro trouxesse Goku de volta. A aposta de Yamcha valeu a pena e a ameaça foi eliminada. 

Yamcha pode ser um personagem incrivelmente fraco, mas ele realmente brilhou nesse momento. Se não fosse a sua dedução, não somente ele, mas também todos os outros integrantes da equipe estariam mortos, já que não conseguiriam escapar da fúria do Grande Macaco. Por mais que Yamcha esteja mais para um figurante do que Guerreiro Z, a genialidade que ele teve neste dia não pode ser simplesmente esquecida. 

Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile