A versão de Dragon Ball do jutsu mais icônico do Naruto é muito mais absurda

O Jutsu Clone das Sombras é a técnica primordial de Naruto Uzumaki. Eventualmente, esse se tornou o jutsu mais icônico de Naruto, mas, em Dragon Ball, tivemos uma versão muito mais cômica e absurda deste jutsu.

Como o próprio nome diz, o Jutsu Clone das Sombras permite que o usuário crie clones de si mesmo usando seu chakra. Desde o primeiro capítulo, esse jutsu virou a principal técnica de Naruto. Contudo, antes de Masashi Kishimoto apresentar esse poder em seu mangá, Akira Toriyama já havia apresentado um poder similar no mangá de Dragon Ball.

O Jutsu Clone das Sombras em Dragon Ball

No capítulo 62 do mangá de Dragon Ball, Goku, quando ainda era criança, enfrentou o Ninja Púrpura da organização Red Ribbon. Enquanto Goku lutava contra o inimigo, o Ninja Púrpura usou uma técnica semelhante ao Jutsu Clone das Sombras de Naruto. Assim, Goku ficou cercado por cinco Ninjas Púrpura parecendo que ele tinha criado clones de si mesmo.

No entanto, os “clones” do Ninja Púrpura eram na verdade seus irmãos, que eram exatamente iguais a ele por serem irmãos quíntuplos. Essa explicação da técnica do Ninja Púrpura foi absurda porque, de início, parece que isso é uma técnica de clones. Mas, aparentemente ele apenas chama seus quatro irmãos idênticos que podem entrar na luta rapidamente.

Em Dragon Ball, existem personagens com poderes de criar clones, igual ao Jutsu Clone das Sombras de Naruto. Porém, o Ninja Púrpura certamente não é um deles. Apesar disso, ele é capaz de confundir seus inimigos os fazendo acreditar que seus irmãos são clones de fato.

Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile