A teoria mais triste de Dragon Ball argumenta que Gohan ficou marcado por esta luta

Com um pouco mais de cinco anos, Gohan subiu na hierarquia para se tornar um dos lutadores mais fortes de Dragon Ball Z. Ele não só seria o primeiro a atingir o Super Saiyajin 2, mas também teria todo seu potencial desbloqueado pelo velho Kaioshin. No entanto, uma teoria argumenta que uma das batalhas da infância de Gohan teria atrapalhado seu desenvolvimento.

A batalha em questão acontece no planeta verde chamado Namekusei. Embora Gohan tenha treinado rigorosamente com Piccolo, ele ainda era fraco demais contra os membros das forças Especiais Ginyu, especialmente contra Recoome, que causou a primeira lesão mortal de Gohan, o que traumatizou o Saiyajin para sempre.

Quando Recoome apareceu, ele facilmente derrotou Vegeta e Kuririn, mas Gohan corajosamente se manteve firme. No entanto, seus ataques de nada serviam e a batalha terminou com Recoome quebrando o pescoço de Gohan com um chute brutal. Gohan então agoniza no chão, até que Goku chega com uma semente dos deuses para salvar seu filho.

Uma teoria do Reddit postula que Gohan ter assumido a identidade do super-herói Grande Saiyaman foi uma maneira de conquistar a dor, o medo e o trauma de sua angustiante batalha contra Recoome.

O Saiyaman é conhecido por adotar poses legais, o que ecoa os tipos de poses que a Força Ginyu assume. A luta de Gohan contra a Força Ginyu foi sua primeira experiência de quase morte, mas sua decisão de usar poses semelhantes como Saiyaman pode realmente ser apenas um garoto que finalmente tem a chance de abraçar seus poderes e fantasias em sua própria abordagem para se tornar um super-herói.

Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile