A primeira transformação de Goku foi tão poderosa que quebrou a quarta parede em Dragon Ball

Ao longo de Dragon Ball, Goku só cresceu em força e atualmente possui o nível de um deus. Mas o que nem todos podem saber é que a primeira forma de Goku é tão poderosa que ela quebrou a quarta parede e assustou o autor da série!

Mas para entendermos isso precisamos voltar no capítulo 21 de Dragon Ball por Akira Toriyama, onde Goku, Bulma e seus amigos foram capturados por Pilaf. A cela em que os Guerreiros Z estavam era totalmente indestrutível, mas o teto era de vidro e permitia que eles olhassem para o céu noturno. Aquela era uma noite de lua cheia e por isso Goku se tornou um grande macaco.

Na página final, Akira Toriyama escreveu uma nota temerosa que dizia: “Goku, depois de olhar a lua cheia, passou por uma grande transformação!! Até o próprio autor está surpreso!! Está fora das minhas mãos!! Está fora das minhas mãos!!”

A forma de Grande Macaco de Goku foi um choque para o autor do mangá, que ficou abalado com o Oozaru gigante. Goku posteriormente conseguiu formas divinas, mas nenhuma delas conseguiu quebrar a barreira entre o mundo real e o mundo fictício quanto a forma de macaco.

Como o mangá detalha a reação do mundo real de Akira Toriyama em suas páginas fictícias, Dragon Ball prova que a primeira forma Saiyajin de Goku é a mais poderosa, pois foi capaz de fazer o que nenhuma outra forma conseguiu: quebrar a quarta parede.

Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile