Anime & Mangá

A primeira transformação de Goku foi tão poderosa que quebrou a 4ª parede

Publicado por

Embora o Goku em suas versões mais poderosas chegue a ter forças de deuses de verdade, nada se compara à sua primeira virada a Saiyan, que foi tão surpreendente que até pareceu mexer com a 4ª parede.

Desde o começo em Dragon Ball, o Goku só foi ficando mais forte, alcançando poderes que passam os de um deus. Mas, a primeira vez que ele se transformou é vista como a mais impactante. Não porque foi a mais forte, mas porque deu a impressão de ter chocado até o criador do Dragon Ball.

Goku apareceu pela primeira vez no primeiro capítulo de Dragon Ball, de Akira Toriyama. Foi só mais para frente que descobrimos que ele era de uma raça alienígena de guerreiros chamados Saiyajins, enviado para a Terra ainda bebê antes do seu planeta natal ser destruído.

Já adulto, Goku passou a superar seus limites com muito treino. Uma de suas primeiras grandes vitórias foi se tornar Super Saiyan, depois veio o Super Saiyan 2 e o 3. Em Dragon Ball Super, ele chegou ao nível de Deus Super Saiyan e até conseguiu um upgrade para Super Saiyan Blue. Recentemente, ele até desbloqueou o Ultra Instinct, que até o Lord Beerus ainda não domina. Mas mesmo juntando todas essas transformações, nenhuma chega perto da primeira.

A primeira forma do Goku quebrou a quarta parede

Goku, depois de olhar para a lua cheia, passou por uma grande transformação! Até o próprio autor fica surpreso! ‘Está fora do meu alcance!! Está fora do meu alcance!

O termo Quarta Parede refere-se à barreira entre o público de uma obra de ficção e o próprio universo ficcional. Quando o autor interage no próprio mangá graças a forma de Goku, ele quebra a barreira. Apesar de claro que Akira Toriyama sabia o que estava fazendo ao escrever, a forma como foi apresentado no mangá deu a entender que a transformação de Goku em Grande Macaco foi um momento que atravessou a linha entre a ficção de Dragon Ball e o nosso mundo real. Isso mostra que a primeira transformação Saiyan do Goku foi única, por ter conseguido o que nenhuma outra conseguiu: mexer com a percepção entre o que é história e o que é realidade.

Goku também já quebrou a quarta parede em outra ocasião no mangá, onde ele deu um soco tão forte que “quebrou” o mangá. Será que foi um soco mais forte que o do Saitama?

Leia também: As 10 transformações de Dragon Ball mais fortes da franquia, classificadas

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: dragon ball

Posts recentes

Spoilers completos do capítulo 257 de Jujutsu Kaisen

Meus amigos, se preparem para grandes revelações com os spoilers do capítulo 257 de Jujutsu…

18/04/2024

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série…

15/04/2024

One Piece pode revelar uma nova classe oculta de frutas do diabo

As Akuma no Mi são essenciais no universo de One Piece e, com o passar…

15/04/2024

6 personagens que nunca deveriam ter se tornado Kage em Naruto

Esses personagens de Naruto causaram muitos problemas para suas aldeias. 6. Hashirama Senju Deixou a…

15/04/2024

Os 6 Otsutsuki mais poderosos de Boruto, ranqueados por força

Os Otsutsuki estão entre os personagens mais poderosos de Boruto, mas sua força não é…

15/04/2024

6 personagens de One Piece que Zoro não conseguiu vencer sozinho

Roronoa Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, sempre teve…

15/04/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais