Protagonista de Dragon Ball, Goku é, indiscutivelmente, um dos personagens de história shonen mais populares do mundo. Embora seja uma figura mundialmente reconhecida e amada por bons apreciadores, a verdade é que Goku tem uma característica extremamente tóxica que, desde Dragon Ball Clássico, não foi removida da construção do personagem.
Enviado à Terra por seus pais biológicos quando ainda era um bebê, Goku foi adotado por um senhor chamado Son Gohan. Son Gohan ensinou a Goku alguns conceitos de luta e, após sua morte, o garoto procurou o Mestre Kame para que ele pudesse treiná-lo.
Depois de um bom tempo treinando com Kame, Goku e Kuririn, seu melhor amigo, entraram em seu primeiro Torneio de Artes Marciais – um momento que redefiniu a vida de Goku para sempre.
Goku ama lutar contra pessoas mais fortes que ele em Dragon Ball
No capítulo 53 do mangá de Dragon Ball, o Torneio de Artes Marciais está chegando a sua reta final com seus dois últimos competidores: Goku e Jackie Chun que, na verdade, é o Mestre Kame. O Mestre Kame utilizou o disfarce de Jackie Chun porque queria ensinar uma lição valiosa para Goku: não importa o quão forte você fique, sempre haverá alguém mais poderoso. Goku perdeu o combate e, como resultado, carregou essa lição bem demais por toda a vida.
Embora o ensinamento de Kame tenha sido extremamente valioso para o Saiyajin, ele moldou a construção de Goku de uma forma não muito legal, já que o personagem desenvolveu uma grande obsessão em enfrentar inimigos mais poderosos que ele, o que é impulsionado pelo fato de ele ser um Saiyajin que adora lutas.
No começo de Dragon Ball Super, Goku alcançou sua primeira transformação divina e utilizou o poder para enfrentar Bills, o Deus da Destruição do Sétimo Universo. Na época, ele estava tão animado para lutar contra o Hakaishin que nem sequer chegou a considerar as consequências do combate. Cada golpe que os dois guerreiros trocavam ondulava pelo cosmo e destruía a Terra junto, destruindo casas e edifícios importantes no processo.
Por fim, embora o desejo de lutar contra personagens poderosos não seja exatamente tóxico, a maneira como Goku aceita um desafio que está degraus acima dele tem que ser corrigida. Muitas vezes, o Saiyajin aceita lutar contra inimigos mais poderosos que ele mesmo sabendo que pode morrer Enfim, um ensinamento vindo de uma derrota que poucos se lembram ainda está enraizado na mente do Saiyajin e, sem dúvida, permanecerá com Goku por toda a eternidade.
Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.
- 10 Humanos mais poderosos em Dragon Ball, ranqueados
- As 10 melhores lutas de Dragon Ball que não envolvem Goku
- Dragon Ball Super: idade, altura e aniversário de cada personagem principal
- Dragon Ball CONFIRMA que a linha do tempo de DBGT é canônica
Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.