Goku originalmente tinha uma cauda Saiyajin que o permitia se transformar em um grande macaco, e somente a remoção da cauda poderia evitar essa transformação. Mas a cauda de Goku também tinha um outro poder útil que os fãs de Dragon Ball podem ter esquecido completamente!
Depois que Goku conhece Mestre Kame nos primeiros capítulos de Dragon Ball, ele recebe a Nuvem Voadora, que é uma nuvem mágica que permite pessoas com coração puro montá-la. A nuvem compensou o fato de que Goku não podia voar naquela época. mas a cauda de Goku já havia oferecido a solução para esse problema.
No capítulo 47 de Dragon Ball, quando Goku está lutando contra Kame disfarçado, ele é jogado para fora do ringue, mas antes de Goku tocar o chão, ele de repente começa a voar. Este é um momento climático porque Goku aparentemente não era capaz de fazer aquilo.
Goku meio que se tornou um helicóptero enquanto girava sua cauda rapidamente a ponto de voar. Essa grande revelação mostrou que Goku podia voar por conta própria, mas o único problema é que o Saiyajin quase nunca usou esse poder enquanto tinha cauda, por isso os fãs esqueceram totalmente essa habilidade ‘secreta’.
Embora não seja um poder tão confiável quanto a habilidade de voar que Goku adquiriu mais tarde, a sua cauda lhe ofereceu este ótimo recurso que o ajudou a evitar a eliminação de um torneio. Um poder secreto que, por causa da falta de uso em toda a série Dragon Ball, os fãs esqueceram.
Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.
- 10 Humanos mais poderosos em Dragon Ball, ranqueados
- As 10 melhores lutas de Dragon Ball que não envolvem Goku
- Dragon Ball Super: idade, altura e aniversário de cada personagem principal
- Dragon Ball CONFIRMA que a linha do tempo de DBGT é canônica
Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.