A terceira temporada de “The Rising of the Shield Hero” já está em exibição, mas o anime ainda enfrenta dificuldades para superar aspectos controversos. Um exemplo notável é a abordagem superficial dada ao tema da escravidão. Além disso, a personagem Malty, conhecida por suas polêmicas, retorna à série. Apesar de ter sido derrotada por Naofumi e pela rainha, Malty parece não ter assimilado as lições de suas derrotas.
- O que são as Ondas da Calamidade em Rising of the Shield Hero?
- A terceira temporada de Shield Hero ainda não consegue impedir a pior subtrama da série
- Como The Rising Of A Shield Hero pode se redimir na terceira temporada
Controvérsias em torno da princesa Malty
Desde o início, a Princesa Malty tem sido um ponto de discórdia em “The Rising of the Shield Hero”. Suas falsas acusações contra Naofumi na primeira temporada geraram controvérsia e desgosto entre os fãs.
Sua presença como antagonista tem sido uma constante, onde ela influenciou os outros três Heróis Cardeais contra Naofumi. Apesar de sua exposição e punição pela rainha Mirellia Melromarc e Naofumi, ela e o rei permaneceram na série. Idealmente, sua história deveria ter sido concluída, encerrando as controvérsias.
Com a terceira temporada em andamento, Malty retorna, repetindo suas acusações contra Naofumi e mostrando-se como um dispositivo de enredo problemático. Sua presença contínua no anime é questionável, e talvez seja hora de desviar dos romances originais e retirá-la da série, focando em desafios mais apropriados para Naofumi.
A necessidade de um antagonista apropriado para Naofumi
“The Rising of the Shield Hero” tem explorado vários vilões, mas nenhum se estabeleceu como um arquiinimigo convincente para Naofumi. Malty, apesar de suas ações, não se enquadra como uma vilã principal, especialmente devido à sua falta de ameaça real. A série se beneficiaria de um antagonista mais adequado, que unisse a narrativa e oferecesse um desafio genuíno a Naofumi.
A influência de Malty transformou Naofumi de uma figura genérica em um anti-herói cínico e desconfiado. A terceira temporada ainda mostra as cicatrizes mentais deixadas por ela em Naofumi. A presença de Malty continua a trazer o pior de Naofumi, impedindo seu desenvolvimento como personagem. Para que Naofumi cresça como o verdadeiro “Herói do Escudo”, é necessário que a série se afaste da figura de Malty, permitindo que ele evolua tanto interna quanto externamente.
- Leia também: Todos os mundos introduzidos no anime
Acompanhe-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!