Algumas histórias de isekai envolvem a adaptação do herói à vida em um estranho mundo novo, mas outras giram em torno do que será necessário para voltar para casa. Confira abaixo 9 isekai onde os protagonistas querem retornar à Terra.
No universo de muitos mangás e animes do gênero isekai, a trama frequentemente se centra na aventura de um único indivíduo transportado para outro mundo. No entanto, “Arifureta: Do Comum ao Mais Forte do Mundo” quebra esse padrão ao transportar uma classe escolar inteira, incluindo o professor, para um mundo paralelo.
Neste cenário, o protagonista Hajime Nagumo e seus colegas são magicamente convocados para um mundo desconhecido, onde são encarregados de uma missão desafiadora: enfrentar os perigos de uma masmorra.
Inicialmente, a jornada parece seguir um curso normal, mas uma reviravolta dramática ocorre quando Hajime sofre uma traição por parte de um dos seus colegas de classe.
Este evento traumático se torna um ponto de virada para o personagem, impulsionando-o a jurar duas coisas: buscar vingança e encontrar um meio de retornar para casa. Com sua determinação renovada, Hajime embarca em uma jornada solitária, buscando superar os desafios impostos pela masmorra e pelas circunstâncias adversas.
Nos mangás e animes isekai, a popularidade dos videogames frequentemente serve como pano de fundo, especialmente devido à familiaridade que os fãs de anime e mangá possuem com RPGs e MMOs. “Log Horizon” explora este conceito ao imergir seus personagens, incluindo Shiroe e a comunidade de jogadores do Japão, no mundo virtual do jogo “Elder Tale”.
Shiroe, sendo um jogador experiente, não perde tempo e começa a explorar as nuances deste novo mundo, investigando como as interações funcionam dentro do sistema de jogo. Ele e outros jogadores devem se adaptar rapidamente a este ambiente inusitado, buscando manter a ordem e encontrar uma forma de retornar à realidade.
O conceito de ser transportado para dentro de um livro é comum em histórias isekai. Em “The Rising of the Shield Hero“, Naofumi Iwatani vivencia exatamente isso ao ser literalmente sugado para dentro de um livro em uma biblioteca, sendo levado para um mundo alternativo.
Ele é um dos quatro indivíduos apontados como heróis, cada um com uma arma distintiva. No entanto, ser o Herói do Escudo se revela ser uma posição de desdém.
Ele é ridicularizado e maltratado pelo reino que o convocou, e logo após, é traído e deixado sozinho e desamparado. Naofumi então se empenha em superar as adversidades e encontrar um caminho de volta para casa.
Embora muitas vezes não classificado como tal, “Digimon Adventure” se enquadra no gênero isekai.
Nesta narrativa, sete crianças são transportadas de um acampamento de verão para um mundo desconhecido habitado por monstros chamados Digimon, que possuem habilidades extraordinárias e a capacidade de evoluir.
As crianças, junto com seus parceiros Digimon, embarcam em uma jornada para encontrar um caminho de volta para casa, enfrentando diversos perigos e desvendando os mistérios do mundo digital. Esta jornada é marcada pelo crescimento mútuo entre as crianças e seus companheiros Digimon.
Nas histórias isekai, é comum que os protagonistas sejam transportados para mundos alternativos com considerável autonomia e liberdade de ação. “The Familiar of Zero” apresenta um enredo onde a personagem Louise, que vive em um mundo repleto de magia, enfrenta o desafio de convocar um familiar para auxiliá-la em seus estudos mágicos.
Conhecida como “Zero” devido à sua falta de habilidade mágica, Louise acidentalmente invoca Saito Hiraga, um humano comum, como seu familiar.
Diferente dos outros familiares que assumem papéis semelhantes a animais de estimação, Saito se encontra em uma posição peculiar, lutando para se adaptar à sua nova realidade e buscando desesperadamente uma maneira de retornar ao seu mundo.
Em uma narrativa que lembra “Sword Art Online”, “The New Gate” segue a história de Shin, um jogador que, após derrotar o chefe final em um jogo de videogame mortal, encontra-se preso em uma nova dimensão.
Este mundo é, na verdade, o cenário do jogo original, mas avançado 500 anos no futuro. Shin, ainda buscando uma saída, explora este mundo futurista, descobrindo que suas ações como jogador se tornaram parte da história antiga deste novo mundo.
A história segue Aikawa Kanami, que acorda em um quarto escuro e desconhecido, localizado no Labirinto – uma vasta masmorra onde aventureiros buscam tesouros e riquezas.
Rapidamente atacado por monstros, Aikawa percebe que, como uma pessoa comum do Japão, não tem habilidades para enfrentar os desafios do Labirinto.
No entanto, ele é forçado a aventurar-se nele, pois o tesouro no centro do Labirinto promete a realização de qualquer desejo, incluindo o seu retorno para casa.
Hiroki Sakurai é transportado para um mundo diferente enquanto viajava de ônibus, juntamente com outras duas pessoas.
Ao receberem placas de status e pontos para distribuir, Hiroki, designado como Priest, decide investir todos os seus pontos em Evasion.
Após ser rejeitado pelo rei que o convocou, ele inicia uma jornada solitária, determinado a encontrar um caminho de volta para o mundo real, enquanto os demais cumprem a missão como heróis.
Tomochika Dannoura acredita que sua morte é iminente após ser abandonada por não possuir poderes especiais.
No entanto, a situação muda drasticamente quando o dragão que os atacava cai morto, revelando o poder oculto de Yogiri Takatou, um colega de classe apático e sempre sonolento.
Takatou possui uma habilidade letal: tudo o que ele vê pode morrer instantaneamente, uma arma poderosa e temida neste novo e implacável mundo.
Acompanhe-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade