O aguardado filme de animação “The Imaginary”, produzido pelo reconhecido Studio Ponoc, tem estreia prevista para 15 de dezembro no Japão.
Baseado na obra literária homônima de 2014, escrita por AF Harrold e ilustrada por Emily Gravett, o filme foi anunciado recentemente, junto a um pôster promocional inédito.
Retratando a amizade única entre a jovem Amanda e seu amigo imaginário Rudger, a trama se desenrola quando Amanda percebe que Rudger chamou a atenção do misterioso Sr. Bunting, um suposto caçador de seres imaginários. Com medo, Rudger decide fugir, ainda que não saiba se consegue sobreviver sem a presença de sua melhor amiga.
O filme, que no Japão será lançado sob o título “Rudger in the Attic”, teve sua estreia originalmente prevista para o verão passado, mas teve de ser adiado. A causa para tal alteração de planos se deu por uma combinação de “novos desafios” na produção e a pandemia de COVID-19, a qual afetou muitos outros lançamentos antecipados.
O diretor do longa, Yoshiyuki Momose, já trabalhou como Key Animator para o Studio Ghibli, contribuindo em produções icônicas como “Spirited Away”, “Grave of the Fireflies”, “Porco Rosso” e “Whisper of the Heart”, além de também dirigir “Ni No Kuni”, o filme derivado da popular franquia de videogame. A produção do filme “The Imaginary” está nas mãos do fundador da Ponoc, Yoshiaki Nishimura, ex-produtor principal de filmes no Studio Ghibli.
Studio Ponoc, conhecido por suas produções anteriores, como o filme antológico “Modest Heroes” de 2018 e o filme de fantasia de 2017 “Mary and the Witch’s Flower”, está ansioso para adicionar “The Imaginary” à sua lista de obras aclamadas.
Por último, mas não menos importante, os fãs de Ponoc podem curtir “Mary and the Witch’s Flower”, já disponível na Netflix, enquanto aguardam o lançamento de “The Imaginary” em dezembro.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.