Anime & Mangá

5 ships em Chainsaw Man que não fazem nenhum sentido

Publicado por

Chainsaw Man, uma joia entre os animes shonen, conquista fãs por suas batalhas intensas, mundo criativo, humor único e personagens fascinantes. Além disso, a interação entre os personagens é algo que realmente se destaca.

Os aficionados por Chainsaw Man adoram pensar em possíveis romances entre os personagens, criando o que é conhecido como “ships”. Esses “ships” muitas vezes se baseiam em uma química palpável ou em indícios de romance.

Existem muitos “ships” bem-recebidos, como Aki com Angel ou Reze com Denji, que incentivam os fãs a criar uma infinidade de conteúdo interessante. Esses são largamente aceitos pela comunidade, mesmo sem confirmação oficial. Por outro lado, também existem “ships” que parecem não fazer sentido, devido à falta de química, relações problemáticas ou porque os personagens simplesmente não interagem na narrativa.

Makima e Denji: Um Vínculo Problemático

Reprodução: Chainsaw Man/Crunchyroll

Ao longo da trama, Denji se envolve romanticamente com várias mulheres mais velhas, uma dinâmica que nunca é vista como normal ou apropriada. Um exemplo notório é sua relação com Makima, uma vilã que o manipula para controlar o poder do Diabo da Serra Elétrica. Makima faz com que Denji se apaixone por ela de maneira calculada, criando uma relação mais perturbadora do que romântica.

Makima não possui sentimentos genuínos por Denji, colocando-o mais como uma vítima do que um parceiro consentido. Embora tenham momentos que poderiam ser interpretados como românticos, acreditar seriamente nesse “ship” é problemático.

Aki Hayakawa e Denji: Um Vínculo Fraterno, Não Romântico

Reprodução: Chainsaw Man/Crunchyroll

É comum em animes populares juntar os dois personagens masculinos principais. Contudo, no caso de Chainsaw Man, faz mais sentido para os fãs verem Aki Hayakawa e o Anjo Diabo juntos, ao invés de Denji e Aki. A relação entre Aki e Denji é profundamente fraterna.

Aki, inicialmente relutante, acaba protegendo Denji e Power, formando com eles um vínculo genuíno. Ele se torna uma figura irmão para Denji, ensinando-lhe sobre maturidade e a importância das conexões humanas. Por isso, a maioria prefere manter o aspecto familiar e disfuncional deles, sem adicionar romance à mistura.

Leia também: 15 demônios mais fortes de Chainsaw Man, ranqueados

Makima e Quanxi: Uma Combinação Impossível?

Reprodução: Chainsaw Man/Shueisha

Makima e Quanxi formam a dupla mais famosa entre as personagens femininas em Chainsaw Man. Ambas são criaturas não humanas, implacáveis e super poderosas. Elas mostram uma química especial quando interagem, principalmente quando Quanxi começa a mostrar sentimentos por Makima, que a controla.

Apesar disso, muitos fãs acham essa dupla meio fora da realidade, principalmente por causa do lado obscuro de Makima. Ela parece não ser capaz de realmente se importar com alguém, o que faz com que muita gente questione como ela e Quanxi poderiam formar um par.

Himeno e Denji: Uma Dupla Problemática

Reprodução: Chainsaw Man/Crunchyroll

O casal formado por Denji e Himeno, conhecido como DenHime, é um dos mais controversos de Chainsaw Man. Himeno, uma mulher adulta, tenta seduzir Denji, que ainda é bem mais jovem e está embriagado, em uma cena que incomoda muita gente.

As ações de Himeno não são apenas questionáveis do ponto de vista moral e legal, mas também acontecem sem um real interesse romântico em Denji, já que ela gosta de Aki. A diferença de idade e a conduta de Himeno, que é superior e adulta comparada a Denji, um jovem e seu subordinado, são motivos pelos quais essa relação não é vista com bons olhos.

Denji e Power: Amigos de Verdade

Reprodução: Chainsaw Man/Shueisha

A relação entre Denji e Power, ao contrário do que pode parecer no começo, é totalmente platônica. Inicialmente, Denji busca uma namorada de maneira um tanto quanto questionável, mas o que ele e Power desenvolvem é algo bem diferente de um romance. Eles são dois excluídos que, contra todas as expectativas, criam um laço profundo, mais parecido com o de irmãos do que qualquer coisa romântica.

Esse entendimento mútuo e a consciência de Denji de que ele não vê Power de uma forma romântica são pontos chaves na evolução de seu personagem. Por isso, tentar enxergar a relação deles como algo romântico é ignorar a essência verdadeira do que eles representam um para o outro.

Leia também: 10 curiosidades que você não sabia sobre Tatsuki Fujimoto, o criador de Chainsaw Man

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: chainsaw man

Posts recentes

Spoilers completos do capítulo 257 de Jujutsu Kaisen

Meus amigos, se preparem para grandes revelações com os spoilers do capítulo 257 de Jujutsu…

18/04/2024

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série…

15/04/2024

One Piece pode revelar uma nova classe oculta de frutas do diabo

As Akuma no Mi são essenciais no universo de One Piece e, com o passar…

15/04/2024

6 personagens que nunca deveriam ter se tornado Kage em Naruto

Esses personagens de Naruto causaram muitos problemas para suas aldeias. 6. Hashirama Senju Deixou a…

15/04/2024

Os 6 Otsutsuki mais poderosos de Boruto, ranqueados por força

Os Otsutsuki estão entre os personagens mais poderosos de Boruto, mas sua força não é…

15/04/2024

6 personagens de One Piece que Zoro não conseguiu vencer sozinho

Roronoa Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, sempre teve…

15/04/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais