Eiichiro Oda é frequentemente chamado de gênio, e isso não é atoa, pois ele plantou alguns dos melhores prenúncios de mangá em One Piece.
De fato, Oda é bem conhecido pelo uso magistral do prenúncio. As vezes um pequeno detalhe mencionado há 10 anos atrás será revelado como algo crucial centenas de capítulos depois. Isso é mais especial ainda na saga final, pois é coeso e satisfatório assistir como as coisas estão conectadas. Mas quais os melhores prenúcios?
Haki do Conquistador de Shanks
O primeiro capítulo de One Piece revela Shanks fazendo uso do seu Haki do Conquistador, uma habilidade que só foi introduzida de fato 500 capítulos depois.
Para salvar Luffy de monstro do mar, Shanks usa o Haki para assustar a criatura, mas os fãs descobriram sobre esse poder mais de década depois.
Sanji sendo um príncipe
Sanji se juntou aos Chapéu de Palha no East Blue. Os fãs viram brevemente a história de fundo de Sanji no restaurante em que trabalhava mas aquilo era só a ponta do iceberg.
Sanji frequentemente usava o pseudônimo de Sr. Prince e ele já havia revelado em Jaya que era do North Blue. Mais tarde, sua recompensa de “procurado vivo” confirmou que havia muito sobre Sanji que os fãs não sabiam. Sua verdadeira origem só veio em Whole Cake, confirmando que Sanji era um príncipe.
O Deus do Sol Nika
Depois de 1.000 capítulos, One Piece revela que a fruta do diabo de Luffy é um modelo mítico que lhe dá os poderes do Deus do Sol Nika. Essa reviravolta não veio do nada, pois ele foi prenunciada em Skypiea, lá em 2004, 20 anos atrás!
Quem pulou o arco acabou perdendo esse detalhe importante, pois foi ali que foi mencionado os paralelos diretos entre Luffy e Nika, incluindo a sombra gigante de Luffy e a dança na fogueira.
Os novos Yonko
O volume 25 de One Piece traz uma capa com Luffy, Barba Negra, Buggy e Shanks.
20 anos depois eles se tornam os quatro personagens mais importantes na reta final ao serem os novos Yonko, dando uma nova dimensão e mostrando que Oda planeja os arcos com antecedência.
O reino de Tontatta
Ainda durante o arco Skypiea, durante o flashback de Noland, vemos ele contar sobre um grupo de anões que conheceu em suas aventuras. Uma das mentiras do Usopp lá no começo também mencionava esses pequenos seres.
Sua existência foi confirmada em Dressorosa após ser prenunciada centenas de capítulos antes. Também é confirmado que eles lembram de Noland e dos Shandians.
O Haki da observação
Após o salto no tempo, o Haki virou um dos principais poderes da série, com o Haki da observação permitindo até mesmo ver o futuro.
Esse poder apareceu pela primeira vez em Skypiea e era chamado de “mantra” por aquelas pessoas. Parecia que Enel tinha algum poder divino mas a revelação sobre o Haki da Observação confirma que na verdade ele é um dos melhores de toda série com esse poder, com um alcance e precisão quase incomparável.
A conexão de Zoro e Wano
Zoro sempre conectado com os samurais de Wano e isso foi prenunciado pela primeira vez quando Zoro revelou que conhecia o grito “Sunnachi” de Momonosuke.
Zoro havia ouvido isso de um velho da sua aldeia que na verdade pertencia a Wano. Oda confirma mais tarde que Zoro é parente distante do clã Shimotsuki e está ligado até mesmo com Ryuma. Tudo foi conectado pela simples palavra “Sunnachi”.