Naruto Shippuden possui vários personagens com grandes habilidades ninjas e talentos notáveis, mas eles acabaram ficando de lado em um certo ponto da história no anime e mangá, merecendo mais atenção.
Ao lado de Naruto, tivemos a oportunidade de conhecer vários personagens interessantes, como Sasuke Uchiha, Sakura Haruno, outros colegas de equipe, mestres, e até antagonistas que tiveram um papel importante na história. Todos esses personagens ajudaram Naruto a crescer e se tornar o Hokage que ele é atualmente.
No entanto, muitos personagens precisaram ter menos destaque para o protagonista se destacar mais. Assim, alguns deles podem ter perdido algumas oportunidades para se desenvolverem mais na história. Quais desses personagens foram os mais subestimados?
Choji Akimichi
Também conhecido como o “gordinho que adora comer”, Choji Akimichi sempre foi retratado como alívio cômico na série. Choji entrou no mesmo time que Shikamaru Nara e Ino Yamanaka, e eles são conhecidos como Ino-Shika-Cho. Ele teve poucos momentos de destaque na história, mas era um dos personagens com mais potencial em Naruto.
Choji teve um grande desenvolvimento no resgate de Sasuke, quando ele enfrentou Jorobo do Quarteto do Som de Orochimaru. O personagem mostrou todo seu potencial arriscando sua vida na luta. Contudo, ele foi sendo deixado de lado mais para frente. Considerando a confiança de Choji sobre o seu peso desde de criança, ele poderia ter sido um exemplo de inspiração em Naruto.
Ino Yamanaka
Ino Yamanaka foi introduzida como a rival principal de Sakura, mas ela apenas foi utilizada para rivalizar com Sakura em termos de beleza e conquistar um interesse romântico. Ino também faz parte do Ino-Shika-Cho e ela é do clã Yamanaka, que é reconhecido por ter grandes habilidades em técnicas sensoriais.
Com as suas habilidades, Ino pode entrar na mente de uma pessoa e controlar o seu corpo ou se conectar com várias pessoas simultaneamente por telepatia. Ela foi uma grande aquisição na Quarta Guerra Ninja e se tornou líder da Unidade de Inteligência de Konoha, mas não vimos ela desenvolver as suas habilidades por ter ficado de lado na história também.
Kurenai Yuhi
Kurenai foi a única personagem entre os capitães Jounins de Naruto que não teve um papel fundamental na história. Ela foi a sensei de Hinata, Shino e Kiba e o interesse amoroso de Asuma. Suas habilidades sempre foram uma das mais subestimadas em Naruto e ela merecia ter tido mais atenção na história.
Kurenai era a melhor usuária de Genjutsu de Konoha, mas a sua única batalha na série inteira foi contra Itachi, que era um prodígio em Genjutsu. As habilidades de Kurenai foram completamente humilhadas por Itachi e, desde então, nunca vimos o que ela era capaz de fazer utilizando Genjutsu e outras técnicas.
Tenten
Tenten fazia parte da equipe de Guy, que era composta por Neji Hyuga e Rock Lee também. Cada membro do time teve a sua especialização; Neji tinha e Byakugan, Rock Lee é um mestre do taijutsu e Tenten é uma especialista em armas. Ela sempre soube usar várias armas ninjas diferentes e era especialista em artes de selamento como Fuuinjutsu.
No fim, parece que Tenten acabou sendo considerada uma usuária de armas qualquer, quando ela tinha um arsenal incontável de armas e sabia usar todas elas com maestria. De fato, as habilidades de Tenten poderiam ter colocado ela em algum grupo de ninjas de elite, mas ela apenas foi considerada como uma qualquer na história de Naruto Shippuden. Isso acabou sendo um destino frustrante para a personagem.
Iruka Umino
Iruka foi o instrutor da academia shinobi e a figura mais próxima de um pai que Naruto já teve. Desde que Naruto se formou na academia, Iruka ficou de lado na história e ele sempre foi visto apenas como um simples instrutor comparado aos capitães de equipe como Kakashi e Guy.
Todavia, Iruka tinha muito mais a oferecer do que um “simples instrutor”. Por se tornar um Jounin, era evidente que Iruka passou por todos os desafios e testes de um ninja para chegar aonde ele está. Então, ele não era um personagem que lutava na linha de frente, mas Iruka tinha um grande papel em Naruto de ensinar os estudantes a entender os seus papéis como futuros shinobis.
Ele foi a razão para Naruto começar a amadurecer e crescer e, talvez sem esse apoio, o protagonista poderia ter seguido um caminho diferente em sua vida.