Masashi Kishimoto, criador de Naruto, não tem medo de matar seus personagens, mas uma das mais mortes da série é bem polêmica pela forma como foi conduzida e por ela ser desnecessária.
Estamos falando da morte de Neji Hyuga, o gênio do clã Hyuga, que foi reduzido a um dispositivo de enredo, contradizendo a própria série. Essa decisão talvez tenha feito Kishimoto se arrepender, especialmente porque existiam muitos outros personagens que poderiam ter morrido no lugar de Neji.
Lá nos primeiros episódios de Naruto, Neji fala para o Naruto que o destino dele era proteger a casa principal e não tinha como mudar isso. A morte do Neji confirma que ele realmente estava destinado a exatamente aquilo, e todas palavras do Naruto perdem todo peso, ainda mais quando o próprio Naruto estava destinado.
Kishimoto explicou em entrevista que o objetivo da morte do Neji era aproximar Naruto e Hinata. Os dois compartilharam alguns momentos e se aproximaram a partir disso. Isso joga no lixo o desenvolvimento de personagem de Neji e o tema principal do seu arco, reduzindo seu personagem a um dispositivo para a trama.
Dito isso, vamos ver alguns personagens que poderiam ter morrido no lugar do Neji, tornando a narrativa bem mais coesa.
Deu para ver que Kishimoto era um grande fã do Guy quando ele o salvou da morte mesmo quando não havia mais saídas para o sensei de Neji. Guy teve um grande momento contra Madara e sua morte tornaria tudo mais impactante e emocionante. Por mais triste que seja, seria um sacrifício que adicionaria muito no personagem, concorda?
Onoki era mais um que havia encarado a morte de frente mas não morreu. Sua morte teria aumentado as apostas na guerra e daria desenvolvimento para os ninjas de Iwagakure que teriam que enfrentar o desafio de liderar em crise. Ele já estava bem fraco e isso se alinharia com o tema de transição de gerações.
Membro do time da Hinata, Kiba era o personagem mais fraco dos membros do Konoha 11 e foi um dos menos explorados na série. Sua morte poderia destacar sua falta de força num campo de batalha com tantos pesos pesados. Isso ofereceria uma nova dinâmica geral, impactando Naruto e Hinata e mantendo Neji disponível para continuar influenciando a narrativa.
Orochimaru era outro personagem principal de Naruto que poderia ter morrido no lugar de Neji. Ele era um vilão cruel durante toda a série e jamais mereceria ser redimido. Sua morte seria uma forma de Sasuke superar Orochimaru em todos sentidos. O lado ruim é que não teríamos o Mitsuri em Boruto.
A verdadeira idade de Tsunade é revelada durante a guerra e ela claramente não está nas melhores condições. Kishimoto poderia ter trabalhado no seu final, potencialmente indo encontrar o Jiraiya (ou o Dan…), e isso já configuraria Kakashi como o próximo Hokage. Uma coisa é certa: o tempo de vida de Tsunade foi muito encurtado e é surpreendente ela parecer tão bem em Boruto.
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade