Dragon Ball é famoso por explorar o limite entre a vida e a morte, permitindo que seus personagens cruzem essa fronteira diversas vezes. Através das místicas Esferas do Dragão, tanto heróis quanto vilões têm a oportunidade de retornar dos mortos.
Porém, nem todos os personagens devem ser trazidos de volta, especialmente quando o equilíbrio do universo está em jogo.
Apesar de Freeza não ter sido revivido por um desejo direto das Esferas do Dragão, sua presença foi crucial no Torneio do Poder em Dragon Ball Super. Goku foi o responsável por trazê-lo de volta do inferno, contando com seu poder para garantir a vitória do Universo 7. Freeza, notoriamente maléfico, provou ser um aliado indispensável nesse contexto.
Confira abaixo 5 personagens de Dragon Ball Z que nunca serão ressuscitados.
Rei Cold, o pai de Freeza, é um caso ainda mais complicado. Apesar de sua breve aparição, a ideia de sua ressurreição foi rapidamente descartada por Freeza, que rejeitou a sugestão de Sorbet, seu subordinado.
Freeza não deseja concorrência para seu trono, revelando a natureza ameaçadora que tanto ele quanto seu pai compartilham.
Rei Cold é o puro mal assim como Freeza e parece não haver nenhuma razão especial para ele voltar para a trama, eis o motivo para ele nunca ser ressuscitado.
Embora Nappa possua a habilidade Saiyajin de evoluir após cada batalha, seu potencial é insignificante comparado aos desafios atuais.
Ressuscitar Nappa seria como esperar que Kuririn enfrentasse o Deus da Destruição Bills — uma comparação que sublinha sua insuficiência frente aos desafios que os Guerreiros Z enfrentam agora.
Nesse sentido, Nappa se tornou irrelevante para a trama e sua adição não faz o menor sentido.
Outro cara que não faz sentido reviver é o Dr. Gero.
Dr. Gero, o infame cientista das Red Ribbon, não foi derrotado diretamente por Goku, mas sim pelas suas próprias criações, os androides.
Sua habilidade para criar máquinas mais avançadas e destrutivas não deve ser subestimada; ressuscitá-lo poderia desencadear uma nova onda de terror tecnológico, com androides possivelmente mais poderosos e obedientes que os anteriores.
Zamasu, após se tornar uma divindade e se fundir com o universo, foi uma ameaça tão colossal que apenas a intervenção de Zeno pôde detê-lo, resultando na destruição de uma linha do tempo inteira.
Sua ressurreição poderia facilmente resultar em uma segunda catástrofe cósmica, demonstrando que certas entidades são melhor deixadas no passado.
Zamasu já entregou o que tinha para entregar com uma narrativa complexa de viagem de tempo. Ele teve um fim definitivo e é bom não estragar isso trazendo ele de volta.
Embora Moro ainda não tenha sido apresentado no anime, sua notoriedade no mangá fala por si só. Este mago antigo, que devora planetas, representa uma ameaça tão grave que foi selado por eons.
Usar as Esferas do Dragão para trazê-lo de volta seria um erro catastrófico, ameaçando não apenas um universo, mas o multiverso inteiro.
Felizmente, Goku está bem mais forte atualmente e não teria problemas em derrotá-lo de novo.
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade