Dragon Ball Super é a continuação direta de Dragon Ball Z, que reviveu o shonen e levou a lugares ainda mais altos, mas há alguns motivos que mostram que esse pode ser o final da série.
Dragon Ball Super segue as aventuras de Goku e os Guerreiros Z enquanto eles defendem a Terra de novos e velhos inimigos. A série ganhou 131 episódios, com o último sendo exibido em 2018, mas a história continua nas páginas do mangá, que contam com 103 capítulos até o momento.
Sem dúvida, é difícil dizer adeus, especialmente para Dragon Ball, que existe há tantas décadas e fez parte da infância de tantas pessoas. No entanto, há algumas evidências de que essa série deveria ser o final da série, e isso que vamos ver hoje.
5. Dragon Ball perdeu seu mentor criativo
Akira Toriyama infelizmente faleceu em março de 2024, deixando toda a indústria de anime e mangá em luto, mas ele presumivelmente passou o bastão para Toyotaro continuar o mangá de Dragon Ball Super, pois pode não haver ninguém mais qualificado para esse papel.
Toyotaro provavelmente tem planos e anotações de Toriyama sobre o que vem para o futuro de Dragon Ball Super, e ele fará esse trabalhado expandindo ainda mais o universo da série, mas o que vem depois disso é tudo um território novo e escuro para a franquia, por isso, talvez seja lógico colocar um ponto final.
Alguns fãs acreditam que continuar a história sem Akira Toriyama levará a falha, e há muitos capítulos controversos que ilustram isso, como Dragon Ball GT ou até mesmo vários filmes de Dragon Ball, onde ele não estava diretamente envolvido.
E apesar de Dragon Ball Super colocar um ponto final, ainda pode haver projetos paralelos, como Dragon Ball Daima, ou seja, o fim de DBS não significa necessariamente o adeus a franquia.
4. Os personagens já foram longe demais e realizaram seus objetivos
Apesar de Dragon Ball ser conhecido por suas transformações, com personagens sempre superando os limites dos limites, há um certo ponto em que novas transformações são incômodas. No entanto, as formas de Instinto Superior e Ultra Ego de Goku e Vegeta, respectivamente, colocam um ponto final nisso, pois eles podem aperfeiçoar esses poderes, sem mais a necessidade de passar por novos estágios, o que é um sinal para começar a encerrar a série.
Além disso, Gohan e Piccolo também conquistaram novas transformações, aparentemente levando os dois para o limite dos seus poderes. Esses desenvolvimentos são bem satisfatórios e será um “problema” se de repente surgir o Gohan Beast 2 ou Piccolo Azul. Concorda? Mesmo os vilões alcançaram níveis tão altos que a escala de poder perdeu o sentido e parece gritar “basta!”.
Dragon Ball Super também deu para seus personagens o desenvolvimento que eles precisavam. Vegeta finalmente derrotou Goku e fez suas pazes com sua rivalidade sem fim, enquanto Goku finalmente descobriu sua origem Saiyajin e aprendeu sobre Bardock, o seu pai. A série até insinua o papel de Goku e Vegeta como Anjo e Deus da Destruição, um novo objetivo que os tornam guardiões e serve como um motivo para sua grande conclusão.
3. Freeza é o vilão final perfeito para a conclusão de Dragon Ball Super
Dragon Ball Z originalmente iria encerrar na saga Freeza, com Goku virando Super Saiyajin e derrotando o vilão, mas a série expandiu graças sua popularidade. Agora, Freeza está solto em Dragon Ball Super com sua nova forma suprema: Black Freeza.
Tudo está configurado para o confronto final contra Black Freeza, o mais amado e odiado vilão da franquia, que se encaixa perfeitamente como um antagonista final. Ele venceu Goku e Vegeta ao mesmo tempo e agora pode ser a hora de Piccolo, Gohan e Broly se juntarem a batalha, e isso é muito interessante porque todos eles têm rancores contra Freeza. Sem dúvida, é uma aposta épica de vilão final para Dragon Ball Super.
2. Dragon Ball Super está quase chegando no final de Dragon Ball Z
Outro motivo convincente para Dragon Ball Super encerrar é que a série está bem perto do final de Dragon Ball Z, que deu um salto de 10 anos e mostrou o vigésimo oitavo torneio mundial de artes marciais, onde o mundo está em paz. Dragon Ball Super existe dentro desse intervalo de 10 anos. Talvez Toriyama achou que esse tempo era suficiente para contar esse novo capítulo da franquia chamado “Dragon Ball Super”.
Dragon Ball Super pode fechar o ciclo com o mesmo material que marcou o final de Dragon Ball Z.
1. Ainda há muito material para adaptar; o fim de Dragon Ball Super não é o fim do conteúdo
O mangá de Dragon Ball Super possui uma tonelada de conteúdo que ainda não foi adaptado, por isso não é realmente o fim do anime mesmo que esteja na hora do mangá encerrar sua história. Mais precisamente falando, há 61 capítulos para serem adaptados ainda, podendo gerar mais de 100 episódios.
Este segundo anime de Dragon Ball Super pode ser a maneira mais brilhante de estender e encerrar a história. Há anos de conteúdo, mas a Toei Animation pode estar esperando que o mangá termine antes de se envolver neste empreendimento, permitindo que Dragon Ball de Akira Toriyama conclua graciosamente.