Dragon Ball Z de Akira Toriyama é um dos animes shonen mais populares que existe. Por isso surgiu Dragon Ball Z Kai, cuja proposta é ser uma versão melhorada de Dragon Ball Z, com melhor animação e qualidade, além de cortar os filler.
O resultado final não agradou tanto e pareceu mais uma forma de tentar lucrar dinheiro. Apesar de ser a mesma história, há algumas diferenças notáveis entre as duas, e abaixo iremos listar 5!
Confira 5 diferenças entre Dragon Ball Z e Kai:
5. O diálogo de Kai se alinha mais com o mangá
O diálogo de Dragon Ball Z Kai é mais direto e está mais alinhado com o roteiro, sendo, portanto, mais próximo da intenção do autor Akira Toriyama.
No anime original, a Funimation fez mudanças no roteiro, especialmente na versão inglês, o que tira a intenção do autor. Esse é um dos poucos pontos positivos do Kai em relação ao anime original.
4. Dragon Ball Z Kai é censurado
Dragon Ball Z, sendo um anime antigo, não tinha o mesmo problema de censura dos animes mais modernos. Dragon Ball Z Kai saiu em 2009 e precisou se adaptar as novas normas e por isso censurou muita coisa.
O sangue, por exemplo, é totalmente minimizado, enquanto ferimentos como buracos no peito de Raditz não são mostrados. Todas cenas de nudez também foram cortadas.
3. Aberturas e finais
Dragon Ball Z Kai também trouxe suas próprias aberturas e finais, e muitos acham isso decepcionante, já que as aberturas originais são nostálgicas e insubstituíveis.
Além disso, as novas aberturas dão ainda mais spoilers da história, como Gohan virando Super Saiyajin. Falando nisso, muitos dubladores também mudaram, e como eles são a alma de seus personagens, muitos fãs também se decepcionaram.
2. Kai só vai até os Jogos de Cell
Originalmente, a série Dragon Ball Z Kai terminou com os Jogos de Cell, sem cobrir todo o DBZ. Depois de algum tempo, a Toei lançou “Dragon Ball Kai: The Final Chapters”, que adapta o arco de Majin Buu. No entanto, esta continuação não teve o mesmo cuidado com o material original que a primeira parte de “Kai”. A tentativa de transformar um único arco em uma série completa resultou em problemas, como a reutilização de alguns fillers do “DBZ” original, inconsistências na trama e um ritmo lento.
1. Kai não tem tanto filler
Entre as diferenças entre Dragon Ball Z e Kai, temos os fillers. Os fillers são criados quando animes estão perto de passar seu mangá, que está em lançamento. Para isso não acontecer, eles criam alguns episódios para atrasar o anime, e são os preenchimentos. Como o mangá já havia terminado quando Kai começou a ser feito, não havia essa preocupação, por isso não tem filler. Ou seja, os fãs não verão Goku e Piccolo tirando a carteira de motorista em Dragon Ball Z Kai.
Confira também:
- Afinal, os Guerreiros Z terráqueos de ‘Dragon Ball Z’ têm o nível de um Super Saiyajin?
- Quão fortes são os piratas guerreiros gigantes?
- As 5 maiores diferenças entre anime e mangá de Dragon Ball Super
Acompanhe nosso site no Google Notícias para receber mais notícias de Dragon Ball.