Anime

3ª temporada de Classroom of the Elite ganha nova imagem promocional

Se você é um fã de dramas psicológicos embalados em um ambiente escolar, então prepare-se: a terceira temporada de “Classroom of the Elite” está chegando e promete manter você na ponta do seu assento. Uma nova imagem promocional foi lançada, e se ela serve como algum indicador, Kiyotaka Ayanokoji, o protagonista calculista e misterioso, terá que ficar bem esperto desta vez.

Sobre o que é Classroom of the Elite

Para quem não está familiarizado, “Classroom of the Elite” é uma adaptação de light novel criada por Shogo Kinugasa e Sunsaku Tomose. A série tem a assinatura de profissionais de peso, como Hiroyuki Hashimoto e Seiji Kishi na supervisão de direção, e Yoshihito Nishoji como diretor. E não podemos esquecer de Hayato Kazano nos roteiros e Kazuaki Morita no design de personagens, tudo isso produzido pelo estúdio Lerche, conhecido por outros sucessos como “Hanako-kun e os Mistérios do Colégio Kamome”.

Mas vamos falar da carne e osso da série: o enredo. Kiyotaka Ayanokouji é um novo estudante no Colégio Tokyo Koudo Ikusei, um lugar onde supostamente 100% dos alunos são destinados ao sucesso, seja na academia ou no mercado de trabalho. No entanto, Ayanokouji se encontra na turma 1-D, um depósito para os “alunos problemáticos” da escola. Aqui, a atmosfera é de competição feroz, já que os alunos são premiados com pontos que podem ser convertidos em dinheiro. E como se não bastasse, o colégio tem políticas liberais que permitem todo tipo de comportamento, de dormir em sala a sabotar colegas.

O drama realmente começa quando Ayanokouji cruza caminhos com Suzune Horikita, uma estudante que quer nada menos do que se distanciar de seus colegas indisciplinados. A partir daí, prepare-se para uma montanha-russa emocional e estratégica.

Na minha opinião, o que torna “Classroom of the Elite” tão envolvente é a tensão constante e os jogos mentais. Ayanokouji é o tipo de personagem que está sempre dez passos à frente de todos, mas o teaser da nova temporada sugere que ele vai precisar de todo o seu jogo de cintura para navegar pelos desafios que vêm pela frente.

E se você está atrasado, não se preocupe. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Crunchyroll, legendadas e dubladas em português. Vale muito a pena conferir antes que a nova temporada comece. A série é um prato cheio para quem gosta de dramas intensos e personagens complexos. Eu, por exemplo, mal posso esperar para ver como Ayanokouji vai se sair em sua próxima fase de desafios e dilemas. Vai ser épico!

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade