10 personagens mais subestimados de Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen tem um extenso elenco de personagens poderosos, mas muitos deles acabam sendo ofuscados e passam a ser subestimados pelos fãs, e hoje iremos ver 10 deles.

Jujutsu Kaisen começou a ser publicado em 2018 e rapidamente virou um hit mundial como um dos melhores shonen da nova geração, graças as suas lutas emocionantes e personagens carismático, bem como seu enredo único e intrigante.

O elenco de Jujutsu Kaisen conta com uma grande variedade de personagens multifacetados e memoráveis, como Gojo Satoru ou Kento Nanami, mas nem todos eles recebem o tempo de tela merecido e acabam sendo esquecidos e subestimados.

Personagens mais subestimados de Jujutsu Kaisen

10 – Shoko Leiri

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Uma das médicas mais poderosas, Shoko é uma das ex-colegas de Gojo e Geto, que mal apareceu na trama, mas foi revelada como tendo um dom raro quando falamos de técnica reversa amaldiçoada.

Além de curar a si mesma, ela pode aplicar a técnica reversa em outras pessoas, tornando-o uma aliada valiosa, e ela ainda pode ser uma peça crucial no arco final do mangá.

9 – Mai Zenin

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Mai Zenin, irmã da Maki, inicialmente é arrogante e desagradável, mas ela se desenvolve para ser mais complexa, revelando seu ódio do clã Zenin.

Mai se sacrifica para salvar Maki, um destino injusto que dá para essa heroína imperfeita um dos arcos mais tristes da série.

8 – Fumihiko Takaba

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Takaba é um personagem que foi introduzido bem tarde na história de Jujutsu Kaisen, mas isso não impediu que ele conquistasse os fãs com sua personalidade e habilidade única.

Ele é um dos competidores do Culling Game, usando a técnica Comediante, que lhe permite trazer a vida tudo que ele acha engraçado. Takaba nem sabia como controlar isso direito, mas ele podia dominar adversário formidáveis como Kenjaku.

7 – Masamichi Yaga

Reprodução: Jujutsu Kaisen

O diretor da escola Jujutsu de Tokyo, Masamichi Yaga, atua como um modelo para os mais jovens e ensinou tanto Gojo quanto Geto.

Ele parece frio a primeira vista, mas investe tudo no sucesso e segurança dos seus alunos e nunca trai seus ideiais. Seu sacrifício para proteger os segredos Jujutsu revela seu lado altruístas aos princípios da feitiçaria.

6 – Nobara Kugisaki

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Nobara é parte do elenco principal, ao lado de Yuji, Megumi e Gojo, mas quando comparada a eles, ela ficou no bando, com seu potencial sendo desperdiçado. Todos estavam curiosos para ver como Akutami desenvolveria Nobara, mas sua suposta morre para Mahito parece colocar um fim na sua história.

Nobara saiu de cena de forma repentina e isso apaga um pouco seu desenvolvimento nos primeiros arcos de Jujutsu Kaisen.

5 – Toge Inumaki

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Toge é usuário da Fala Amaldiçoada, uma das técnicas herdadas mais fortes, permitindo que ele der ordens e seu alvo terá que obedecer a qualquer comando. A técnica é perigosa para seus próprios amigos, o que levou Toge a adotar um diálogo limitado que torna difícil de entendê-lo.

Mas seu verdadeiro potencial foi jogado fora durante os eventos da segunda temporada (arco de Shibuya), quando Toge estava no raio da expansão de domínio de Sukuna e acabou sendo gravemente ferido.

4 – Jogo

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Jogo é uma maldição que conseguiu se manter firme contra alguns dos feiticeiros e maldições mais fortes de Jujutsu Kaisen, provavelmente superando a força de Toji Zenin, mas ele quase nunca recebe o crédito por isso.

Jogo teve a honra de enfrentar o feiticeiro mais forte da era moderna, Gojo Satoru, bem como o feiticeiro mais poderoso da história, Ryomen Sukuna, e talvez seja por isso que ele seja tão subestimado, já que ele não teve nenhuma chance contra esses dois.

3 – Takuma Ino

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Takuma é um feiticeiro jujutsu que pode invocar bestas e tem grande domínio de combate, recebendo respeito de Nanami e de outros superiores, mas ele é um dos personagens mais esquecidos. Nanami explica que a classificação baixa de Takuma não reflete seu potencial.

Mesmo fora de combate ele tem uma atitude virtuosa e positiva, diferente da maioria dos feiticeiros, o que o torna uma luz entre os outros heróis.

2 – Kiyotaka Ijichi

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Ijichi era o diretor assistente da escola Jujutsu de Tokyo. Os fãs nunca viram ele participar de uma luta, mas ele foi treinado em jujutsu e pode criar barreiras e é responsável e racional, sempre apoiando outros feiticeiros.

Apesar de ser ansioso e tímido, Ijichi sempre fez um grande trabalho, levando muitos feiticeiros da série a o considerarem uma peça valiosa na equipe, mas no fim do dia ele acaba sendo muito subestimado pelos fãs.

1 – Kasami Miwa

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Miwa é frequentemente considerada a personagem mais inútil de Jujutsu Kaisen, não conseguindo se comparar a seus colegas feiticeiros Todo ou Noritoshi.

Ainda assim, Miwa se esforça ao máximo que pode, mesmo que isso signifique enfrentar um monstro como Kenjaku, que é infinitamente mais poderoso que qualquer estudante de Kyoto. Ela não tem tanto domínio em combate, mas uma atitude identificável e coração gentil e certamente merece mais apreciação.

Relacionado:

Atualmente, a terceira temporada de Jujutsu Kaisen está em produção, sem janela de lançamento. O anime pode ser encontrado completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile