10 momentos de anime e mangá que quebraram a internet

Os últimos anos foram uma loucura para quem curte anime e mangá, né? E 2023 não ficou pra trás, a indústria bombou legal. Teve de tudo, desde anúncios de novos animes até reviravoltas incríveis em mangás. Teve muita coisa que agitou a galera e que vai ficar marcado na memória por um bom tempo.

Claro, nem tudo foram flores. Rolaram umas tretas, tipo as paradas sobre as condições de trabalho na segunda temporada de Jujutsu Kaisen. Mas, no geral, foi um ano de alegria pra galera do anime. E 2024 também tá prometendo, mas vai ser difícil superar 2023.

Então, bora falar do que rolou de mais quente:

10 – Boruto entra no segundo tempo

Mano, desde o primeiro capítulo de Boruto, a galera tava na expectativa pra ver o Boruto adulto enfrentando o Kawaki. E agora, seis anos depois, finalmente rolou. Boruto: Two Blue Vortex começou, e a história tá três anos à frente.

O elenco tá mais velho e mais poderoso, especialmente o Boruto. Com novos vilões e a volta de alguns personagens, a treta final tá chegando, e pode ser que tudo que a galera de Naruto ama vá pelos ares.

9 – Hunter X Hunter pode estar chegando ao fim

O Yoshihiro Togashi, criador de Hunter X Hunter, passou por uns perrengues de saúde que fizeram ele dar umas pausadas na série, até uma de quatro anos.

Ele chegou a revelar um dos possíveis finais, que se passa no futuro, focando na neta do Gon. A ideia era mostrar algo caso ele não conseguisse terminar a história. Mas agora ele tá melhor e o final preferido dele ainda tá no segredo. Então, é esperar pra ver o que vai rolar.

8 – Attack on Titan chegou ao fim

Desde 2011, Attack on Titan conquistou todo mundo e virou um dos animes mais tops. Os últimos episódios foram esticados pelo Mappa, mas o final foi épico e emocionante pra quem acompanhou desde o começo.

O último episódio fechou mais de uma década de trabalho com chave de ouro.

7 – Dragon Ball recebe um novo projeto

Dragon Ball não tinha um anime novo há um tempão, mas isso vai mudar em outubro de 2024. Dragon Ball DAIMA foi anunciado na New York Comic Con em 2023, deixando a galera de queixo caído.

Vai ter um novo visual pro Goku e outros personagens, e o Akira Toriyama tá de olho em tudo. A série promete ser o grande lance de 2024, comemorando os 40 anos da franquia.

6 – Naruto comemora 20 anos

Naruto, que já tinha acabado há mais de 7 anos, anunciou que ia rolar 4 episódios novos pra celebrar os 20 anos do anime.

A galera pirou, mas aí os episódios atrasaram pra melhorar a qualidade. Ainda não sabemos quando vão sair, mas vão ser antes de Naruto Shippuden, então a nostalgia tá garantida.

5 – Blue Lock arrebentou em 2023

Criado por Muneyuki Kaneshiro e Yusuke Nomura, Blue Lock chegou chegando, superando até One Piece e Jujutsu Kaisen em vendas de mangá. Foi um negócio histórico, porque há duas décadas que um mangá fora da Shonen Jump não liderava assim.

O anime de Blue Lock, junto com a Copa do Mundo de 2022, deu um gás tremendo pra série, fazendo dela uma das mais populares de todos os tempos. O gênero shonen esportivo mostrou que ainda tá com tudo.

4 – One Piece ganha um remake caprichado

Animado pelo WIT Studio e liderado pela Netflix, o remake de One Piece promete dar um tapa no visual e corrigir uns probleminhas do anime original.

Vindo na onda do sucesso da série live-action de One Piece, a Netflix tá botando fé no projeto. Mas, calma que vai demorar um pouco pra gente ver a turma do Chapéu de Palha nessa nova versão, já que a produção tá só começando.

3 – Jujutsu Kaisen e a morte chocante

No arco Shinjuku Showdown de Jujutsu Kaisen, rolou a luta épica entre Gojo Satoru e Ryomen Sukuna. E, poxa, Sukuna acabou levando a melhor e matando o Gojo, deixando a galera de boca aberta.

Jujutsu Kaisen sempre foi conhecido por não ter medo de matar personagens queridos, mas essa morte foi um baque. Até rolou um memorial de fãs pro Gojo.

2 – Luffy atinge seu auge em One Piece

A transformação final de Luffy, o Gear 5, foi um negócio épico na luta dele com o Kaido. Mesmo com a galera já sabendo o que ia rolar por causa do mangá, o hype foi imenso.

Tanto que teve exibição especial da Toei Animation, as ruas de Tóquio lotadas de pôsteres e até travou os servidores da Crunchyroll! O episódio mostrou que o Gear 5 foi feito pra brilhar no anime, e agora o Luffy tá mais perto do que nunca de ser o Rei dos Piratas.

1 – “O Menino e a Garça” do Estúdio Ghibli faz história

Esse filme, cara, foi um marco. “O Menino e a Garça”, do Estúdio Ghibli e Hayao Miyazaki, foi o primeiro anime a ganhar um Globo de Ouro e arrasou nas bilheterias. O filme recebeu elogios de todo mundo, mostrando que a espera de mais de 10 anos valeu a pena.

Teve um marketing bem na manha, e mesmo com o Miyazaki falando que ia se aposentar (e depois voltando atrás), a qualidade do filme é indiscutível. Foi um dos maiores sucessos dos animes dos últimos anos e com certeza marcou 2023.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!

Dragon Ball é um rolê japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 260 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile