Anime & Mangá

10 histórias “E se…?” que teriam mudado One Piece completamente

One Piece é um anime que brilha, né? Com uma história gigantesca, cheia de personagens irados, tramas secundárias e um mundo super bem construído, até o mestre Eiichiro Oda não consegue explorar todas as possibilidades. Na trama principal, várias coisas rolam, mas sempre sobram aquelas ideias que nunca são tocadas. Isso deixa a galera pensando: “e se…?”.

Esses cenários de “e se” são puro fan service, não mexem com a história original, mas bota a imaginação da galera para funcionar. Imagina só: personagens totalmente diferentes, reviravoltas na trama… As possibilidades são infinitas!

10 – E se a Rainha Otohime tivesse escapado do assassinato?

Reprodução: One Piece/ Crunchyroll

Lembra do Arco da Ilha dos Homens-Peixe? Otohime tentou unir humanos e homens-peixe, mas foi assassinada. Sua morte bagunçou tudo. Se ela tivesse sobrevivido, vilões como Arlong e Hordy Jones talvez nem tivessem aparecido. Sem o Arlong, Nami não seria pirata e nem teria se juntado aos Chapéus de Palha. Já pensou?

9 – E se Luffy nunca tivesse comido a Fruta do Diabo Gum-Gum?

Reprodução: One Piece/ Crunchyroll

A Fruta Gomu Gomu transformou o Luffy, né? Mas e se isso nunca tivesse acontecido? Sem esses poderes, Luffy seria um azarão, lutando na base da força e inteligência, tipo o Sanji e o Zoro. Sem os poderes, ele teria que mirar mais baixo até aprender o Haki com o Silvers Rayleigh. Será que o Novo Mundo teria sido diferente?

8 – E se o Capitão Barba Branca tivesse sobrevivido em Marineford?

Reprodução: One Piece/ Crunchyroll

Barba Branca era um dos quatro Imperadores e tinha uma frota insana. Sua morte em Marineford foi um choque e mudou a pirataria. Se ele tivesse sobrevivido, a nova era da pirataria seria adiada. Talvez o Luffy tivesse menos rivais por aí. E se o Barba Branca tivesse treinado o Luffy? E o Barba Negra, sem duas Akuma no Mi, seria menos ameaçador, né?

7 – E se o Sr. 2 Bon Clay tivesse ficado com a Baroque Works?

Reprodução: One Piece/ Crunchyroll

No arco de Alabasta, o Sr. 2 Bon Clay era um cara da pesada na Baroque Works, mas depois virou um aliado dos Chapéus de Palha. Agora, pensa só se ele tivesse ficado do lado do Crocodile? Sem a ajuda dele, os Chapéus de Palha poderiam ter sido capturados pela Black Cage Hina.

E mais: ele nunca teria ajudado o Luffy a fugir de Impel Down. Isso teria sido um baque gigantesco para o Luffy e, sem o Sr. 2, quem iria ajudar? Talvez outro prisioneiro levasse o Luffy até o Ivankov, mas sem o Sr. 2, a fuga teria sido bem mais difícil.

6 – E se Ace tivesse virado um Senhor da Guerra do Mar?

Ace, irmão do Luffy, era um piratão daqueles, né? Mas e se ele tivesse aceitado ser Senhor da Guerra do Mar? Sem ele como pirata, ele nunca teria sido preso e a guerra em Marineford não teria rolado. O Luffy não teria perdido o irmão e talvez nem tivesse se motivado a treinar Haki com o Rayleigh. O Ace como Senhor da Guerra teria desacelerado o desenvolvimento do Luffy e ainda podia rolar uma tensão entre os irmãos.

5 – E se o Sir Crocodile conseguisse a super arma Pluton?

Lembra quando o Sir Crocodile queria a arma Pluton em Alabasta? E se ele tivesse conseguido? Ele iria botar pra quebrar com a Operação Utopia e tentar construir seu próprio mundo.

Mas aí, a galera lá de cima, tipo o Imu e os Cinco Anciões, teria que entrar em ação mais cedo, e o Crocodile ia se dar mal. Isso também afetaria o mundo dos piratas de um jeito louco. E, claro, a Nico Robin nunca teria se juntado aos Chapéus de Palha, já que ela só saiu da Baroque Works porque foi traída pelo Crocodile.

4 – E se Kozuki Oden nunca tivesse morrido?

Reprodução: One Piece/ Crunchyroll

Kozuki Oden era um cara incrível em Wano, e até se juntou aos Piratas do Barba Branca. A morte dele deixou o caminho livre para o Orochi e o Kaido dominarem Wano. Mas e se ele tivesse sobrevivido? Kozuki provavelmente abriria as fronteiras de Wano, o que podia gerar treta com o Governo Mundial.

E se ele tivesse dado uma força pro Barba Branca em Marineford? Talvez o Barba Branca e o Ace tivessem sobrevivido. E quem sabe, Kozuki poderia até virar um Imperador e mudar o equilíbrio de poder no Novo Mundo.

3 – E se a Jewelry Bonney nunca tivesse nascido?

Reprodução: One Piece/ Crunchyroll

Jewelry Bonney tem um papel chave no destino do Bartholomew Kuma. Ela é filha da amiga do Kuma, e ele prometeu cuidar dela. Por causa dela, Kuma virou um ciborgue nas mãos do Dr. Vegapunk.

Se a Bonney não existisse, Kuma continuaria sua vida como um monge e nunca se tornaria um ciborgue ou Senhor da Guerra. Isso significa que ele não teria usado a fruta Paw-Paw para mandar os Chapéus de Palha pra todo canto em Sabaody. Os Chapéus de Palha teriam um treino diferente, talvez até mais fraco.

2 – E se o Ace tivesse sobrevivido em Marineford?

A morte do Ace foi um ponto crucial em Marineford. Mas e se ele tivesse escapado, tipo com a ajuda do Shanks? Isso poderia ter sido visto como um empate ou até uma vitória dos piratas. Ace vivo mudaria tudo pros Piratas do Barba Branca e pro Luffy.

Ele provavelmente lideraria os Piratas do Barba Branca ao lado do Marco. Os Piratas do Barba Branca não iriam atrás do Barba Negra e seriam mais influentes no Novo Mundo. E o Luffy? Sem a motivação da perda do irmão, talvez ele demorasse mais para se fortalecer.

1 – E se o Sanji Vinsmoke fosse aceito pelo seu pai?

Reprodução: One Piece/ Crunchyroll

Na história, o Sanji não se encaixava na família Vinsmoke e acabou fugindo. Mas imagina se ele fosse o filho perfeito pro Judge? Ele seria um vilão, e talvez a Germa 66 aparecesse mais cedo na história.

Sanji vilão poderia até lutar contra o Luffy antes de começar um arco de redenção. E o Luffy teria que achar outro cozinheiro, então os Chapéus de Palha teriam um personagem totalmente novo. E se o Sanji redimido se juntasse a eles depois?

Acompanhe-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: one piece